Goiás registra a primeira morte por dengue de 2022

Vítima é mulher de 54 anos que morava em Inhumas. Secretaria de Saúde investiga outros 13 óbitos.

(Foto: Reprodução/G1)

Goiás confirmou, nesta terça-feira (22), a primeira morte por dengue de 2022, segundo o coordenador Murilo do Carmo, da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO). Segundo ele, a vítima é uma mulher de 54 anos que morava em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a secretaria, o estado registrou um aumento de 215% no número de casos da doença, em comparação com o ano passado.

“O estado de Goiás hoje investiga outros óbitos que estão suspeitos de dengue, inclusive, acabamos de confirmar um óbito no município de Inhumas, que é o primeiro óbito confirmado em 2022”, disse Murilo.

Segundo a SES-GO, outras 13 mortes estão em investigação. O coordenador lembra que pessoas com comorbidades ou que já pegaram dengue alguma vez estão mais propensas a terem casos graves da doença.

“As pessoas quando tem dengue pela segunda, pela terceira vez, aumenta muito o risco de caso grave e de complicações da doença. Dengue não escolhe faixa etária e, pelos estudos, temos visto que pessoas que tem alguma comorbidades, entre elas, hipertensão, diabetes, doenças renais ou cardíacas, são as pessoas que estão vindo a óbito por dengue”, disse.

*Com informações do G1 Goiás

Comentários