Goiás luta, mas fica no empate contra o Santa Fe na estreia da Sul-Americana

Com time quase todo reserva, Esmeraldino pressiona em boa parte do jogo, mas não balança as redes 

(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

O Goiás lutou, mas ficou no empate por 0 a 0 contra o Santa Fe, da Colômbia, na estreia da Copa Sul-Americana. Com apenas três titulares em campo, o Esmeraldino, envolvido na final do Campeonato Goiano, foi melhor na maior parte do jogo e criou algumas oportunidades. Campeão da Sul-Americana em 2015, o Santa Fe pouco ameaçou, mas perdeu a melhor chance com Morelo, já nos acréscimos.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

O primeiro tempo foi bem disputado e nervoso por parte dos dois times, com direito a confusão no fim. O Goiás criou as melhores chances com Philippe e também com Diego Gonçalves, que recebeu cruzamento de Alesson e cabeceou para boa defesa do goleiro Espitia, na melhor oportunidade da etapa inicial. O Esmeraldino ainda foi perigoso em chegadas do volante Morelli, que faz boa estreia. Pelo lado do Santa Fe, o atacante Enamorado deu bastante trabalho na ponta esquerda. Aos 26 minutos, ele acionou Rodallega, que chutou forte e mandou à direita de Tadeu perto da trave. No fim do primeiro tempo, jogadores reservas do Goiás, que se aqueciam perto da linha lateral, se estranharam com atletas do Santa Fe depois de falta de Mosquera em Diego Gonçalves.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

No segundo tempo, o Goiás tentou manter a pressão, mas deixou o ritmo cair. O Santa Fe, que quase não se propôs a jogar no ataque, criou duas boas chances. Aos oito minutos, De la Rosa recebeu de Rodallega e chutou perto do gol. Nos acréscimos, foi a vez de Morelo receber dentro da área e tirar tinta da trave, perdendo a melhor oportunidade do jogo. O Goiás mostrou muita disposição ao longo do segundo tempo e quase abriu o placar com o estreante Matheus Peixoto. Aos 25 minutos, ele recebeu passe de Diego, girou e chutou de esquerda perto da trave.

COMO FICA?

(Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Com o resultado, Goiás e Santa Fe ficam com um ponto, empatados na tabela de classificação. Os outros dois integrantes do Grupo G são Gimnasia la Plata, da Argentina, e Universitario, do Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira. O Goiás volta a jogar diante do Universitario, dia 20 de abril, fora de casa. Veja a tabela e a classificação da Copa Sul-Americana.

FINAL DO GOIANÃO

Antes de pensar novamente no torneio internacional, o Goiás voltará a campo domingo, novamente na Serrinha, contra o Atlético-GO, na final do Campeonato Goiano. Derrotado no primeiro jogo por 2 a 0, o Esmeraldino precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. Se vencer por dois gols de diferença, o Goiás levará a decisão para os pênaltis.

Com informações Globo Esporte. (Adaptada)

Comentários