Goiás, Atlético-GO e Aparecidense se garantem na Copa do Brasil; Anápolis, Crac e Vila ainda têm chances

Trio se classifica via Campeonato Goiano, Galo da Comarca e Leão do Sul precisam torcer por Goiás e Atlético-GO em outros torneios, e Vila precisa ser campeão da Copa Verde ou da Série B 

Goiás, Atlético-GO e Aparecidense estão garantidos na Copa do Brasil de 2024 — (Foto: Ronald Lincoln)

Com a definição da final do Campeonato Goiano entre Goiás e Atlético-GO, o estado também já sabe quem serão seus três representantes na Copa do Brasil do ano que vem.

Além de Verdão e Dragão, a Aparecidense, terceira colocada no Goianão 2023, também tem vaga garantida no milionário torneio nacional.

Ainda há, no entanto, esperança para outros três clubes: Anápolis, Crac e Vila Nova, que podem ampliar a lista de participantes goianos.

O Anápolis, quarto colocado no Campeonato Goiano, garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem em dois cenários: Goiás campeão da Copa Verde ou Atlético-GO campeão da Série B.

Copa do Brasil:

  • Chances do Anápolis: Goiás campeão da Copa Verde ou Atlético-GO campeão da Série B
  • Chances do Crac: Goiás campeão da Copa Verde e Atlético-GO campeão da Série B
  • Chances do Vila Nova: ser campeão da Copa Verde ou da Série B (nesse caso o Crac não teria chances)

Tanto a Copa Verde quanto a Série B dão aos vencedores uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte.

Como Goiás e Atlético-GO estão entre os três primeiros do Goianão, a vaga na Copa do Brasil via campeonato estadual poderia ficar para o quarto e até mesmo para o quinto colocado (Crac) caso o Goiás seja campeão da Copa Verde e o Atlético-GO seja campeão da Série B.

Ao Vila Nova, sexto colocado na classificação geral do Campeonato Goiano, restam dois caminhos para uma eventual classificação à Copa do Brasil do ano que vem: ser campeão da Copa Verde – o Tigre perdeu o jogo de ida das quartas de final para o Cuiabá por 2 a 0 – ou ser campeão da Série B.

Com informações GE.

Comentários