Goianésia x Crac: duelo inédito em eliminatória estadual

Azulão do Vale recebe o Leão do Sul, no Valdeir José de Oliveira; equipes buscam vaga na semifinal e vaga na Série D 2021

Bruno Fuso (E) e Márcio Luis devem ser titulares por Crac e Goianésia, respectivamente (Foto: Vinicius Mamede/Crac e Fábio Lima)

No único confronto entre equipes do interior das quartas de final do Goianão 2020, Goianésia e Crac vão se enfrentar nesta quinta-feira (11), a partir das 16 horas, no Estádio Valdeir José de Oliveira. Sairá deste confronto o último semifinalista do Estadual, já que o duelo entre Jaraguá x Vila Nova terminará cerca de meia hora antes.

Esta será a primeira vez que Goianésia e Crac vão se enfrentar em uma fase eliminatória por qualquer competição. Ao longo das 31 partidas já registradas no equilibrado confronto, o Azulão do Vale venceu 12 vezes, o Leão do Sul triunfou em 11 ocasiões e os times empataram oito jogos – os dados são do site Futebol de Goyaz.

Goianésia e Crac garantiram classificação às quartas de final no retorno do Goianão 2020, após a paralisação: o Azulão do Vale na 11ª rodada após vencer o Grêmio Anápolis, e o Leão do Sul depois do triunfo sobre o Atlético-GO na 12ª rodada. Se a partida desta quinta-feira entre as equipes não tiver um vencedor no tempo regulamentar, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis.

“Quando se trata de uma partida única, temos de ter a concentração como principal fator para buscar o resultado positivo. É repetitivo, mas um jogo assim se resolve nos detalhes. É isso que friso para meus jogadores. Se conseguirmos manter a concentração alta, vamos ter intensidade e o nível de jogo será bom. Isso pode nos aproximar da classificação”, analisou o técnico Luan Carlos, que assumiu o time no Estadual, antes da paralisação, e segue no comando da equipe.

Goianésia e Crac têm em comum o objetivo de todos os times do interior que seguem na disputa do Estadual: garantir vaga na Série D e buscar a oportunidade de jogar a próxima edição da Copa do Brasil.

“Viajamos para Goianésia com o objetivo de voltar classificados para Catalão. É isso que pensamos: fazer um grande jogo, vencer o Goianésia e ficar próximo da vaga na Série D. O Crac pensa alto, quer também jogar a Copa do Brasil. Estamos confiantes que podemos chegar lá e vencer”, comentou o presidente do Crac, Roberto Silva.

A única dúvida nas formações das equipes é na posição de goleiro do Crac. Recuperado da Covid-19, Bruno Fuso voltou aos treinos na última semana e disputa com Edson a posição de titular na partida.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano – Quartas de final (jogo único)

Jogo: Goianésia x Crac
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira (Goianésia/GO)
Data: 11/2/2021
Horário: 16 horas
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Leone Carvalho e Márcio Soares

GOIANÉSIA: Artur; Bruno Leite, Caio Acaraú, Márcio Luiz e Elves; Dudu, Iran e Andrezinho; Dudu Itapajé, Vanílson e Franklin.
Técnico: Luan Carlos.

CRAC: Bruno Fuso (Edson); Lê Santos, Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Flávio e Helder; Davi Ceará, Gabriel Barcos e Iago.
Técnico: Cláudio Rabello

Com informações O Popular

Comentários