Goianésia derrota Crac e marca clássico do Vale do São Patrício na semifinal

(Foto: Reprodução/FGF TV)

O Goianésia derrotou o Crac por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (11), no Valdeir de Oliveira, com gol de Vanílson, e avançou à semifinal do Campeonato Goiano de 2020.

A briga pela final será contra o Jaraguá, rival do Vale do São Patrício, no Amintas de Freitas, em data ainda a ser definida pela Federação Goiana de Futebol.

O jogo foi muito físico e truncado, especialmente no primeiro tempo. As equipes cometeram várias faltas e tiveram pouca inspiração ofensiva. A maioria das tentativas foi em bolas alçadas na área. A primeira boa chance foi de Vanílson, que finalizou mal após a bola sobrar na área. Bruno Fuso pegou.

O goleiro catalano voltou a trabalhar na boa cobrança de falta de Léo Carvalho. A bola foi no ângulo, mas faltou força. No finzinho da etapa inicial, porém, não deu para o goleiro. Bruno Leite cobrou falta na cabeça de Vanílson. A zaga do Crac parou esperando o impedimento, que não foi marcado, e o atacante concluiu para as redes.

O Crac voltou mais aceso para a etapa final e tentou a pressão. Alex Murici chegou a acertar a trave num chute despretensioso que bateu no morrinho artilheiro. O Goianésia respondeu em seguida, acertando o poste num arremate de Vanílson, no rebote.

O jogo parecia controlado para o Azulão na metade da etapa final, quando o artilheiro Vanílson recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Leão do Sul então promoveu um duelo de ataque contra defesa. Alef ainda teve outra chance, mas estava impedido. Embora o Crac fosse à frente, Artur foi pouco exigido e, quando foi, garantiu o triunfo do Goianésia.

Ficha técnica:
Goianésia 1 x 0 Crac – quartas de final do Campeonato Goiano 2020
Data: 11 de fevereiro de 2021 Horário: 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Amarelos: Vanílson, Iran (GNS); Alex Murici, Maicon, Renato Justi, Carlos Rabello, Amorim (CRA)
Vermelho: Vanílson (GNS)
Gols: Vanílson, aos 47’1T (GNS)

Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Bosco (Fábio Leite), Franklin (Rômulo) e Du Gaia (Dudu Itapajé); Léo Carvalho (Anderson Sobral) e Vanilson. Técnico: Luan Carlos.

Crac: Bruno Fuso (Edson); Alex Murici, Maicon (Henrique), Nilo e Wesley; Amorim, Flávio e Thiago Potiguar (Alef); Davi Ceará, Gabriel Barcos (Tiarinha) e Fidel (Lê Santos). Técnico: Carlos Rabello.

Com informações do Esporte Goiano

Comentários