Goiandira: Produtora de leite descarta 750 litros de leite por falta de energia; Vídeo

O produto foi descartado devido à ausência de refrigeração adequada, gerando um prejuízo aproximado de R$ 3,5 mil para ela

(Foto: Reprodução)

Uma produtora rural da Fazenda Vista Alegre na cidade de Goiandira vivenciou uma considerável perda devido a uma interrupção no fornecimento de energia que se estendeu por 30 horas. Segundo os relatos, foram cerca de 750 litros de leite perdidos. O produto foi descartado devido à ausência de refrigeração adequada, gerando um prejuízo aproximado de R$ 3,5 mil para ela. Segundo ela, a energia foi interrompida no domingo (11), sendo restabelecida por volta das 14h dessa segunda-feira (12).

No vídeo divulgado pela produtora de leite, ela registra momentos onde mostra nos diversos frascos cerca de 750 litros de leite por ficarem impróprios para o consumo. Assista às imagens capturadas em um vídeo compartilhado pela produtora rural.

Em nota, a Equatorial informa que registrou um cabo de energia partido na noite de sábado devido à intensa chuva e o furto de equipamentos de dentro da Subestação de Goiandira há poucos dias. Veja:

A Equatorial Goiás lamenta os prejuízos registrados na fazenda Vista Alegre. A companhia salienta que a região onde a cliente mora, em Goiandira, tem sido fortemente atingida por temporais nestes últimos dias. A instabilidade climática, alertada pelo serviço de meteorologia e Defesa Civil, veio com força e deixou prejuízos para a rede de energia da concessionária. Outro agravante, foi um furto de equipamentos de dentro da Subestação de Goiandira há poucos dias.

Com este ato criminoso e tantas tempestades, equipamentos como cabos, cruzetas e chaves, foram danificados e consequentemente, o fornecimento de energia ficou comprometido. A chuva foi registrada novamente nesta segunda-feira (12). Às 13h27min de hoje entrou no sistema da Equatorial uma reclamação sobre falta de luz na propriedade. Assim que o caso chegou ao conhecimento da companhia técnicos foram enviados para entender o que aconteceu.

As equipes vão fazer uma inspeção na rede para identificar o ponto de defeito e corrigir o mais breve possível. O setor responsável pelo atendimento ao cliente da concessionária está prestando as devidas orientações e esclarecimentos ao fazendeiro.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

 

Comentários