Goiandira: Criança autista tem parte da orelha arrancada durante briga entre estudantes no intervalo escolar

O fato ocorreu por volta das 9h30 da última terça-feira, dia 23 de maio, em um colégio da rede estadual de ensino

(Foto: Reprodução/Arquivo Familia)

Goiandira, GO – Durante o intervalo escolar (recreio) no Centro de Ensino em Período Integral Dom Emanuel, localizado no Setor Central de Goiandira, uma briga entre dois estudantes acabou deixando feridos. Uma criança de 12 anos, com autismo, teve parte de sua orelha arrancada, enquanto um adolescente de 16 anos teve o dedo polegar mordido. O incidente ocorreu por volta das 9h30 da última terça-feira, dia 23 de maio.

Segundo informações, o adolescente agrediu a criança com tapas no pescoço e proferiu ofensas à mãe dela. Em resposta, a criança mordeu o dedo polegar do adolescente. Em retaliação, o adolescente mordeu a orelha da criança, arrancando um pedaço.

Devido à gravidade das lesões, a criança foi encaminhada para atendimento médico na cidade de Catalão e, posteriormente, transferida para Goiânia para receber atendimento médico especializado.

O Conselho Tutelar do município está acompanhando o caso e tomou as medidas necessárias, apresentando os envolvidos menores e seus familiares na Delegacia de Polícia Civil de Goiandira. O Delegado Fernando Maciel está encarregado de apurar a responsabilidade de todos os envolvidos, incluindo a escola. Conforme o delegado, foi lavrado em desfavor do adolescente de 16 anos um boletim de ocorrência circunstanciado, e ele irá responder por ato infracional análogo à lesão corporal leve.

“Os procedimentos legais cabíveis serão adotados para apurar as responsabilidades e garantir a segurança e integridade dos estudantes”, disse o delegado.

A Secretaria de Educação de Goiás informou que a escola tomou todas as providências necessárias e está acompanhando o caso. No entanto, nossa reportagem não conseguiu entrar em contato com a instituição.

Até o momento, a Escola Centro de Ensino Integrado em Período Integral Dom Emanuel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. O espaço está aberto para que a escola possa se posicionar e fornecer informações adicionais sobre o ocorrido, caso deseje.

(

Comentários