GENARC prende em flagrante dois suspeitos que mantinham ponto de tráfico de drogas no bairro Santa Teresinha

(Foto: Ilustrativa)

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão/9a Delegacia Regional de Polícia, na noite de ontem (quarta-feira, 26), desativaram um dos mais antigos pontos de tráfico e consumo de drogas da cidade.

Segundo a Polícia Civil (PC), o ponto era localizado ao lado de tradicional hotel no Bairro Santa Terezinha, o local era alvo de constantes denúncias recebidas via aplicativo WhatsApp do GENARC 9a DRP. O movimento na residência era tão intenso que a equipe de investigação levou várias semanas até conseguir identificar os responsáveis pela venda de entorpecentes no local, bem como o proprietário da residência que permitia que o tráfico e o constante uso de drogas ali ocorresse.

A PC informou que após a reunião de todos os elementos captados pela investigação foi montada rápida operação policial que levou à prisão de um suspeito de 19 anos de idade, ainda sem registros criminais, e outro suspeito de 39 anos, este com diversas passagens pelos crimes de furto e roubo. Eles foram surpreendidos na posse de porções de Maconha e Crack devidamente individualizadas e embaladas para a distribuição/venda, além de balança de precisão usada para pesar as drogas nos moldes que lhe eram encomendados pelos usuários que frequentavam o local.

Os objetos ilícitos foram apreendidos e os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à sede do Genarc, onde foram autuados em flagrante delito pela prática do crime (pena de 5 a 15 anos de reclusão).

Após as formalidades legais, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Comentários