Genarc prende dois suspeitos em flagrante e finaliza investigação sobre entrada de entorpecentes no presídio de Catalão

Genarc/9°DRP finaliza investigação sobre entrada de entorpecentes no presídio de Catalão e prende em flagrante duas pessoas

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, através da equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Catalão (GENARC/9ª DRP), coordenada pelo Delegado Fernando Maciel, na manhã de hoje (quarta-feira, 22/07), após quatro meses de investigações, finaliza inquérito policial que visava prender dupla de criminosos que se associaram para fazer entrar drogas do tipo “maconha” no presídio da cidade de Catalão.

Segundo a Polícia Civil (PC), após meses de trabalho investigativo foi possível apontar dois indivíduos responsáveis por tentar burlar a fiscalização dos policiais penais e fazer com que “maconha” chegasse ao interior da cadeia pública. Houve representação da autoridade policial do GENARC/9ª DRP no sentido da expedição de mandados de prisão preventiva em desfavor desses investigados, que foi prontamente deferida pelo Poder judiciário.

De acordo com a PC, um dos investigado, de 26 anos já se encontra preso em razão de operação policial do próprio GENARC/9ª DRP meses atrás. Restava o investigado intelectual de todo o esquema criminoso, o suspeito de 28 anos, que ainda estava em liberdade. Na manhã de hoje, graças à rápida ação de nossos policiais ele foi capturado.

A PC informou que no momento de sua abordagem ele estava em seu veículo na companhia de outro indivíduo de 20 anos de idade. No interior do veículo em que eles estavam havia uma mochila com diversas porções de entorpecente do tipo maconha devidamente individualizadas e fracionadas para a distribuição.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Diante desses fatos, a droga foi apreendida e os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhado à sede do Genarc, onde foram autuados em flagrante delito pela prática do crime de trafico de drogas e associação ao tráfico (penas de 8 a 25 anos de reclusão). Em desfavor do indivíduo de 28 anos, capturado na manhã de hoje, ainda foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva expedidos justamente pelo crime de tráfico de drogas.

Após as formalidades legais, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Confira na integra entrevista com o Delegado da Polícia Civil de Goiás, Fernando Maciel.

Comentários