GENARC-GEIC/9ª DRP e 9ª CIA IND./PMMG levam à prisão traficante responsável por um dos maiores carregamentos de drogas apreendidos no ano de 2022, em Catalão

(Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

As Polícias Civil de Goiás e Militar de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (04), após troca de informações sensíveis de inteligência e monitoramento entre a equipe do GENARC-GEIC/9ª DRP e policiais da GER/SI – 9ª Cia. Ind. PMMG, foi possível cumprir Mandado de Prisão Preventiva e tirar de circulação um suspeito de tráfico de drogas na cidade de Uberlândia(MG).

Entenda o caso: Em junho do corrente ano, o suspeito de, 40 anos de idade, se deslocou até a cidade de Catalão transportando 168 kg de Maconha no baú de um pequeno caminhão. Na ocasião o suspeito foi abordado por policiais rodoviários federais, mas conseguiu fugir deixando para trás todo o entorpecente, que foi regularmente apreendido. (Leia a reportagem na íntegra, abaixo)

Ato contínuo, a investigação foi deslocada para o GENARC-GEIC/9ª DRP que, através de representação da Autoridade Policial competente conseguiu a expedição de mandado de prisão preventiva que, com apoio da PMMG foi cumprida nesta noite.
Desta maneira o suspeito, ainda sem antecedentes criminais, responderá pelo crime previsto no art. 33, da Lei 11.343/06, com pena que pode variar entre 5 e 15 anos de reclusão.
Após os procedimentos legais o suspeito foi conduzido ao presídio Jacy de Assis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Relembre:

PRF apreende 168 kg de maconha em Catalão

Comentários