Fuzil, pistola, munições: homem que exibia armas em redes sociais é preso em Uberlândia

Ocorrência foi registrada no Bairro Tocantins e na casa dele também foram apreendidos 113 pacotes de cigarro contrabandeado

(Foto: Polícia Militar de Minas Gerais)

Um homem de 24 anos foi preso no Bairro Tocantins no sábado (5), em Uberlândia, após denúncia anônima de que ele exibia armas nas redes sociais. Entre os itens apreendidos na casa dele estavam um fuzil, uma pistola, munições e 113 pacotes de cigarro.

A Polícia Militar (PM) se deslocou até um disk bebidas na Avenida Taylor Silva, local em que o jovem foi abordado e disse que trabalha. O comércio, de propriedade da mão dele, foi revistado e nada foi encontrado.

Outra equipe da polícia foi até a casa do rapaz, no mesmo bairro. A mãe dele autorizou a entrada e no local foram localizadas as armas que até então ele mostrava nas redes sociais.

Enquanto vasculhavam o quarto do jovem foi encontrada uma caixa contendo uma pistola carregada, um carregador compatível com a arma e cinco munições.

Ao continuarem com as buscas, os policiais localizaram em cima do guarda-roupas um fuzil e três carregadores. Em um casaco também foram encontradas 19 munições e mais um carregador.

O suspeito contou aos militares que nunca teve porte ou posse de arma de fogo e nem tem registrado algum armamento em seu nome. Ele contou ainda que as armas localizadas se tratam de garantia de um empréstimo financeiro que fez a outra pessoa.

Todos os itens foram apreendidos, assim como um celular. O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e depois para a Delegacia da Polícia Federal.

(Com informações, TV Integração)

Comentários