Fundação Espírita Nova Vida inaugura Luthieria nesta terça-feira

Nesta terça-feira (20), será inaugurada a Luthieria Nova Vida. Um projeto da Fenova, Fundação Espírita Nova Vida, que nasceu há dez anos e que agors sai do papel.

Muito trabalho até consolidar a oficina de luthieria, lugar onde 16 alunos aprenderão a construir seu próprio instrumento musical, o violão, sob o comando de Pedro Paulo Corrêa, morador de Catalão, ele é Luthier, que é o nome do profissional que domina a arte de construir instrumentos musicais de forma artesanal.

Será um ano dedicado ao aprendizado e, após a aula semanal nesse período, o resultado final será visto no violão Fenova, produzido pelo adolescente, que levará o instrumento para casa. A proposta é atrelar esse aprendizado para praticar também na manutenção de outros violões que mereçam consertos diversos, bem como despertar jovens luthiers para essa profissão diferenciada e tão rara no Brasil.

A luthieria funciona a partir desta terça-feira (20/11),  e todas as terças, as 13h, no espaço totalmente preparado para essa atividade no endereço da Fenova unidade um, na travessa Chico Xavier, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Informações Deise Pascarelli | Fotos: Divulgação 

Comentários