FUNDAÇÃO CULTURAL ABRE INSCRIÇÕES PARA AS OFICINAS DE ARTES

Os mais de 25 cursos de artes e esportes que serão oferecidos pela Fundação Cultural Maria das Dores Campos neste início de segundo semestre começam a ser ministrados a partir do dia 8. As inscrições serão feitas entre esta terça e a próxima segunda-feira (1º e 7/8). Informações sobre as matrículas estarão na Fan Page da Fundação no Facebook e também no site da Prefeitura de Catalão.

O anúncio foi feito pela presidente da Fundação, professora Patrícia, num farto café da manhã que foi servido na manhã desta segunda-feira ao prefeito Adib Elias; ao presidente da Câmara, Deusmar Barbosa (PMDB); líder do prefeito na Câmara, vereador Jair Humberto (PROS); secretário municipal de Educação Leonardo Santa Cecília; artistas e promotores culturais; professores e demais servidores da Fundação; e a populares que compareceram espontaneamente ao evento.

Durante a solenidade, lembrando que os cursos foram ampliados pela atual gestão em mais de 100% para atender um público de quase 3 mil pessoas, a presidente da Fundação informou que uma das novidades deste ano será a inserção do rap, um discurso rítmico com rimas e poesias com críticas sociais. “O rap, o hip-hop agregam a comunidade, daí sua importância”, justificou.

Se referindo à crise econômica pela qual passa o país e, por consequência, o município, o presidente da Câmara disse: “Com a prefeitura que o Adib pegou, os secretários dele têm que ser criativos. E a Patrícia está sendo. Parabéns, professora Patrícia, parabéns prefeito”.

Em resposta, a professora Patrícia contou que dia desses, um blogueiro disse que a Fundação estaria realizando projetos com dinheiro do Governo Federal. “Brincadeira, né? Estamos trabalhando com recursos da Prefeitura e dos nossos parceiros”, disse.

O secretário de Educação também destacou o trabalho do prefeito Adib Elias e de seu secretariado. “A preocupação com a cidadania, com a humanização é que faz a diferença desta administração. O Brasil passa por uma crise, mas Catalão faz a diferença porque aqui nós temos um gestor que tem experiência, que sabe aplicar o pouco dinheiro, mas com eficiência e transparência”.

Depois de também falar sobre a crise econômica e de elencar as diversas obras da prefeitura, Adib Elias lembrou a reforma que vem sendo executada na Biblioteca Digital, garantindo que o museu e a sede da Fundação Cultural também vão passar por uma completa restauração.

“É importante cuidar da cultura do município, afinal Catalão é a porta de entrada da cultura de Goiás. Sei da importância da estrutura desta Fundação, que só trabalha para levar alegre, cultura e arte para o nosso povo”, afirmou o prefeito.

Depois, acompanhado das demais autoridades, Adib Elias foi conhecer o sistema de informatização que foi implantado na Fundação para facilitar a matrícula e outras atividades burocráticas da entidade.

Quem também esteve na solenidade foi o procurador-geral do município, Leonardo Rocha. No final do encontro, ele garantiu que conclui hoje o processo que irá tratar da contratação dos professores que irão ministrar as oficinas. Amanhã, em caráter de urgência, na retomada dos trabalhos legislativos, a Câmara deverá votar a indicação do município para que até o final da semana ela esteja sancionada pelo prefeito e publicada. Isso, para não comprometer o início das aulas, previsto para iniciar dia 8. Abaixo a relação das oficinas.

*A idade mínima para a inscrição é de 7 ano, devendo, neste caso, estar acompanhado do pai/mãe ou responsável. O Candidato deverá estar munido de documentos pessoais e comprovante de endereço. Maiores informações também através do telefone da Fundação Cultural: (64) 3442-3998.

Fonte: Ascom – Fundação Cultural

Comentários