Funcionário morre esmagado por máquina de fabricar cerâmica, em Silvânia

Segundo a Polícia Civil, Franklly Kamenach de Souza, de 30 anos, fazia a manutenção das hélices do triturador quando esbarrou na manivela que liga o motor.

(Imagem: Ilustrativa)

Um homem morreu esmagado por uma máquina de fabricar cerâmica, na noite de quinta-feira (28), em Silvânia, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Franklly Kamenach de Souza, de 30 anos, teria acionado a manivela que liga o triturador enquanto realizava a limpeza das hélices da máquina.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros José Henrique Bandeira, quando a equipe chegou ao local, o homem já estava morto.

“Não tivemos nenhuma atuação. Nossa equipe recebeu o chamado, se deslocou até a fábrica, mas chegando lá o corpo já estava todo destroçado, não sendo possível nenhum atendimento. Em seguida, acionamos o IML e a Polícia Civil”, disse Bandeira.

Segundo o delegado Leonardo Barbosa Sanches, a suspeita é de que tenha sido um acidente de trabalho, no entanto, uma investigação foi aberta para apurar a causa da morte e a responsabilidade pelo acidente.

“Tudo indica que tenha sido um acidente. Pelo que apuramos, essa máquina é desligada todos os dias, por volta das 16h, para que a limpeza seja realizada. Acreditamos que, quando ele foi fazer a limpeza, tenha esbarrado e acionado a manivela de rotação da máquina e acabou sendo esmagado pelos pinos”, disse o delegado.

A reportagem entrou em contato com a Cerâmica Borges, por telefone, às 11h desta sexta-feira (28), mas as ligações não foram atendidas para que se posicionasse sobre o acidente.

Com informações do G1

Comentários