Funcionário de fazenda morre por suspeita de intoxicação por agrotóxico no Distrito Santo Antônio do Rio Verde

Fato foi registrado nesta quinta-feira, 28. O óbito da vitima foi confirmado ao dar entrada na UPA

A vítima foi identificada como Adamilson França da Silva, 24 anos. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um jovem de 24 anos morreu por suspeita de intoxicação por agrotóxicos em uma propriedade rural, nas proximidades do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, no município de Catalão. O fato foi registrado na noite de ontem (quinta-feira, dia 28). O óbito do jovem foi confirmado ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão. A vítima foi identificada como Adamilson França da Silva. Um segundo funcionário da fazenda também foi socorrido com sintomas de intoxicação.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Drª Yvve de Melo Rocha, os funcionários estavam trabalhando em uma lavoura de sorgo, quando aconteceu o fato. As informações repassadas a Polícia Civil, que os funcionários realizavam preparos de agrotóxicos e aplicações em uma lavoura sorgo, quando durante a aplicação, uma equipamento apresentou defeito.

Ainda segundo a delegada, um dos funcionários ao tentar resolver o problema no tanque (reservatório de agrotóxico) do equipamento, devido uma peça ter desprendido no interior do mesmo, o funcionário entrou dentro do compartimento vindo se sentir sufocado e acabou ficando inconsciente.

As informações apuradas pelo Zap Catalão são que, Ademilson juntamente com outro funcionário que apresentaram sintomas de intoxicação, eles foram encaminhados ao Posto de Saúde do Distrito e posterior foram transportados pela ambulância da Saúde para Unidade de Ponto Atendimento (UPA) de Catalão, onde Ademilson França deu entrada em óbito, já o outro funcionário foi medicado e não corre risco de morte

O corpo de Adamilson França foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda nesta manhã passava por procedimentos para posterior ser liberado aos familiares.

A Delegada Informou ao Zap Catalão que aguarda os laudos periciais do local e exames cadavéricos, porém, o inquérito policial já foi instaurado para apurar o fato.

Nossa reportagem não conseguiu contato com os responsáveis da fazenda.

Instituto Médico Legal (IML) de Catalão (Foto: Zap Catalão)

Comentários