Frustrada possível fuga de detentos na Unidade Prisional Regional de Catalão

Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração das responsabilidades e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na ocorrência

(Foto: Divulgação/DGAP)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, durante a realização de procedimento operacional de revista, frustraram possível fuga de detentos do presídio, na noite desse sábado, 08/08. Os custodiados pretendiam ter acesso à área externa do ambiente prisional por meio de um buraco que estava sendo perfurado na parede de uma das celas. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração das responsabilidades e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência.

Diante do ocorrido, o local foi isolado para as devidas reformas estruturais. Os custodiados foram remanejados para as demais celas da unidade. O fato foi comunicado à Polícia Civil do município para as devidas investigações que o caso requer.

O rigor empregado pelos servidores da UPR pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), vai ao encontro da política penitenciária da instituição no que tange ao cumprimento das diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, para manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional goiano.

Comentários