Fio de alta tensão cai e mata 02 homens e 15 bovinos na zona rural de Cumari

Vítimas: Luis Afonso de Melo (esquerda) e Elci Neto Duarte (direita) – (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Dois homens identificados como sendo Luis Afonso de Melo, 71 anos e Elci Neto Duarte, 45 anos, morreram após receber descarga elétrica em uma propriedade rural, no município de Cumari. Informações que as vítimas eram o proprietário da fazenda e o funcionário, respectivamente.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Catalão, foi acionado por volta das 13h24, para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação, no local a equipe foi informada sobre duas pessoas em óbito.

A equipe deslocou ao local onde estavam as vítimas, e constataram que uma das vítimas estava com seu corpo preso em uma cerca de arame e a outra estava caída ao lado da mesma cerca.

Os bombeiros informaram que o incêndio na pastagem foi controlado com o uso de abafadores. e ainda durante o atendimento foi constatado que uma equipe da enel realizava manutenção em uma rede de alta tensão que havia se rompido próximo ao local do fato.

Segundo a Polícia Militar, 15 (quinze) bovinos que estavam próximos a cerca morrem em decorrência de choque elétrica. As informações, que os dois homens estavam no local para combater um principio de incêndio na vegetação.

A Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnica Cientifica de Catalão foram acionadas e após perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cumari.

Em nota encaminhada ao Zap Catalão, a Enel Distribuição Goiás lamentou profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje (28), no município de Cumari. A distribuidora esclarece que encaminhou uma equipe ao local para apurar as causas do ocorrido. A empresa ressalta que está buscando contato com as famílias das vítimas para prestar o apoio necessário.

Comentários