Cabo energizado se rompe na Avenida Dr. Lamartine, em Catalão; veja vídeo

Em menos de um ano, o fato acontece pela segunda vez no mesmo local

(Foto: Zap Catalão)

Um cabo de média tensão rompeu-se, causando preocupação entre os moradores de Catalão na manhã desta sexta-feira (16). Parte da Vila Chaud ficou sem energia elétrica. Durante cerca de uma hora, o cabo permaneceu energizado, soltando faíscas e causando incêndio no meio da rua (veja vídeo).

A Avenida Dr. Lamartine, onde ocorreu o rompimento do cabo, foi interditada pelos próprios moradores. No momento do acidente, várias pessoas estavam presentes no local, principalmente em um supermercado. Felizmente, não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado para isolar a área até a chegada de uma equipe da Equatorial, responsável pela distribuição de energia elétrica na região.

Este é o segundo incidente desse tipo, ocorrido em maio de 2023.

Relembre: Rompimento de cabo de energia de alta tensão na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avela, em Catalão, assusta clientes de supermercado

Os motivos que levaram ao rompimento do cabo não foram divulgados. À equipe do Portal Zap Catalão, a Equatorial manifestou-se por meio de nota.

A Equatorial Goiás está trabalhando nesse momento para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados por uma sobrecarga na rede, nesta manhã, em Catalão. Houve o rompimento de um cabo e as equipes atuam na recomposição do sistema. Assim que o caso foi registrado, a companhia iniciou manobras telecomandadas do sistema que possibilitaram o restabelecimento da energia para mais de 95% dos clientes afetados em 3 minutos. A ocorrência é considerada prioritária e deve ser resolvida o mais breve possível.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

(Foto: Reprodução)

Comentários