Filme de diretor goiano gravado em Catalão é selecionado para Festival de Berlim

Ficção explora temática LGBTQ+ e será exibido na Mostra Panorama ao lado de produções de todo mundo entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março

Cena de “Vento Seco”, filme goiano selecionado para a Mostra Panorama do Festival de Berlim (Foto: Larry Sullivan)

Dirigido pelo cineasta goiano Daniel Nolasco, o longa-metragem Vento Seco foi selecionado para a Mostra Panorama do Festival de Berlim. Gravado no interior de Goiás, na cidade de Catalão, e produzido pela Panaceia Filmes, o filme explora temáticas LGBTQ+ e homoerotismo, já revistas em outras produções do diretor.

Em Vento Seco, enquanto a baixa umidade do ar resseca a pele dos moradores de uma pequena cidade do interior, Sandro (Leandro Faria) divide seus dias entre o clube da cidade, o trabalho, o futebol com amigos e as festas locais. Ele tem um relacionamento com Ricardo (Allan Jacinto Santana), seu colega de trabalho. Mas a sua rotina começa a mudar com a chegada de Maicon (Rafael Theophilo), um rapaz que desperta o seu interesse e do qual todos sabem muito pouco.

Gravado em 2019, o filme será exibido dentro da Mostra Panorama, espaço do Festival de Berlim responsável em exibir produções do mundo todo durante a semana do festival, também competitiva. Entre produções brasileiras, já foram apresentadas na mostra longas como Que Horas ela Volta? (2015), de Anna Muylaert, e Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014), de Daniel Ribeiro. Em 2020, o evento acontece entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março.

Com informações de O Popular

Comentários