Festa clandestina é interrompida no Bairro Dom Almir e quatro são detidos em Uberlândia; veja vídeo

Um estabelecimento foi fechado pela Polícia Militar e 26 veículos foram removidos.

A Polícia Militar (PM) interrompeu uma festa clandestina no Bairro Dom Almir, em Uberlândia, na madrugada deste domingo (7). Um estabelecimento comercial foi autuado e interditado, além de quatro pessoas presas. A polícia divulgou vídeos sobre a ação (veja abaixo).

No último fim de semana, a PM interrompeu diversas festas clandestinas na cidade e 35 pessoas foram presas; operações foram feitas em vários bairros e até o helicóptero da polícia foi utilizado.

O capitão da PM Elias Alves destacou a resposta da comunidade à ação da PM via 190. “Ressaltamos o reconhecimento da comunidade que mora nas regiões do Bairro Dom Almir, da avenida Solidariedade, Conjunto Integração e várias pessoas que tiveram conhecimento das imagens da ação da Polícia Militar nesta madrugada de sábado para domingo. Os objetivos foram a restauração da ordem, a garantia e manutenção da paz, da tranquilidade pública”, explicou.

Elias destacou ainda um rap que foi criado para enaltecer a ação policial. “Uma infinidade de moradores que fizeram questão de ligar, pedindo que seja levado ao conhecimento da tropa dos militares que trabalharam incansavelmente nesta madrugada para coibir estes eventos clandestinos. A prova disso é que foi feito um rap, que chegou ao conhecimento da Polícia Militar, de reconhecimento da ação frente às medidas contra a Covid-19”, finalizou.

Por conta dos eventos clandestinos, Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 de Uberlândia decidiu adotar novas medidas de prevenção ao coronavírus ligadas ao comércio. Está proibida a comercialização, inclusive por meio remoto, de bebidas alcoólicas, das 18h às 5h, em estabelecimentos de qualquer natureza, além do fechamento do comércio nos fins de semana e feriados.

Na sexta-feira (5), a Prefeitura informou que as ações de fiscalização seriam intensificadas após as novas restrições para o comércio. O Executivo esclareceu que o objetivo é fazer cumprir os novos horários de funcionamento estabelecidos.

Dom Almir

Durante a ação policial no Bairro Dom Almir, foram aplicadas medidas administrativas nos comércios locais, sendo uma tabacaria fechada.

Quatro pessoas foram detidas durante a operação; a reportagem tentou mais informações sobre os presos, mas não houve retorno da PM até a última atualização da matéria.

A Polícia também removeu 26 veículos e um veículo sendo produto de crime; 43 autos de infração de trânsito foram lavrados pela PM.

*Com informações do G1 Triângulo Mineiro

Comentários