Fenômeno da Paraíba: morre em Catalão o radialista cajazeirense Ribamar Rodrigues

Lutava contra um melanoma de pele com metástase desde 2020. Ele morava atualmente em Catalão

(Foto: Reprodução)

O radialista Ribamar Rodrigues morreu na manhã desta segunda-feira (14), após luta contra o câncer, aos 59 anos. A morte foi confirmada por volta das 9h40 da manhã.

Natural de Cajazeiras, na Paraíba, Ribamar Rodrigues lutava contra um melanoma de pele com metástase desde 2020. Ele morava atualmente em Catalão.

Ribamar Rodrigues será velado e sepultado em Brasília-DF.

“Ele fez uma cirurgia em São Paulo, onde fazia o tratamento contra o câncer. Ele fez uma cirurgia no estômago, tava se recuperando. Eu fui buscá-lo para casa. Mas quando chegou em Catalão, sofreu uma parada cardíaca. Ele tava pronto para nos deixar, mas a gente não tava pronto para perdê-lo. Ele foi um exemplo para mim e para todos nós na comunicação e como pai”, disse o seu filho Denis.

Biografia

Natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, José Ribamar Rodrigues é jornalista e professor, formado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, no Distrito Federal, com mestrado em Educação e Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB).

Com atuação há mais de vinte anos no Congresso Nacional, Ribamar Rodrigues atuou em assessorias de imprensa e relações institucionais, além de repórter em emissoras de rádio e TV.

O radialista deixou sua marca de talento e sucesso na história do jornalismo sertanejo do estado da Paraíba.

 

(Com informações, Diário do Sertão)

Comentários