Federação inverte mando e Atlético-GO x Crac, pela 5ª rodada, será no Olímpico

Ainda por causa das condições do gramado do estádio Genervino da Fonseca, que abrigaria jogo nesta quinta-feira (20), Dragão passa a ser mandante no 1º turno, com jogo no Olímpico

Representantes da Federação Goiana de Futebol visitam o Genervino da Fonseca (Foto: Robson Macedo)

A partida entre Atlético-GO e Crac, adiada da 5ª rodada do Goianão 2020, teve mando de campo invertido. O jogo seria disputado no dia 9 de fevereiro, no Estádio Genervino da Fonseca, mas foi adiado para quinta-feira (20), às 20h30, por causa da condição ruim da praça esportiva de Catalão. O problema persiste e, por isso, a Federação Goiana de Futebol (FGF) decidiu remarcar o confronto para o Estádio Olímpico, com data mantida.

Essa foi a mesma decisão que a FGF tomou em relação ao duelo entre Aparecidense e Crac, que seria disputado em Catalão, mas teve mando invertido e ocorreu na Serrinha – as equipes empataram sem gols na quarta-feira (12). O motivo foi o mesmo: condições ruins do gramado por causa de alagamentos, resultado das chuvas em Catalão.

No 2º turno do Estadual, o mando será do Crac. O jogo será remarcado para o Genervino da Fonseca e está previsto para ser disputado no dia 25 de março, às 16 horas, pela 12ª e última rodada da fase de classificação do Goianão 2020.

Nesta quarta-feira (19), uma equipe da FGF esteve em Catalão. Chefe da comissão de arbitragem, Júlio César Mota afirmou que “mais do que condição de jogo, o principal é que o campo ofereça condições para que os atletas não corram risco na sua integridade”. Segundo ele, o campo está encharcado e, em alguns pontos, corre os pés de quem pisa. “Há o esforço pra manter os jogos aqui, mas existem coisas que ultrapassam isso, como as condições de sol e chuva”, finalizou.

O jogo de domingo (23) entre Crac e Iporá também pode sofrer alteração, mas a FGF só vai tratar disso nesta quinta-feira (20).

Com informações de O Popular

Comentários