Falece aos 65 anos o renomado repórter esportivo Jota de Oliveira

O renomado repórter e cronista esportivo deixa um legado inestimável e será lembrado com carinho por colegas, amigos e amantes do esporte em Goiás.

Jota de Oliveira – (Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

A cidade de Catalão e todo o Estado de Goiás, está de luto hoje com a triste notícia do falecimento do renomado repórter e cronista esportivo, João Batista de Oliveira, carinhosamente conhecido como Jota de Oliveira. Ele nos deixou na noite desta quarta-feira (13), aos 65 anos, após enfrentar complicações de saúde decorrentes de uma cirurgia, enquanto estava internado na UTI em Itumbiara.

Jota de Oliveira era mais do que um simples repórter esportivo; ele era uma verdadeira lenda do jornalismo esportivo em Goiás. Com uma carreira que abraçou décadas de dedicação incansável à cobertura esportiva, ele conquistou o coração de seus colegas de profissão e de inúmeros fãs apaixonados pelo esporte.

O repórter esportivo Jota de Oliveira era uma figura querida e respeitada em toda a cidade. Sua carreira no rádio como repórter esportivo encantava a todos, ele trabalhou em todas as rádios que tinha Programa de esportes na cidade de Catalão, a Rádio Cultura de Catalão 101,1 FM, foi uma delas e atualmente Jota de Oliveira estava atuando também como repórter esportivo na Rádio Nova Liberdade 102,7 FM há quatro décadas (40 Anos), deixando sua marca na história da imprensa esportiva em Goiás, ele era conhecido em todas as cidades que ele passava.

Jota de Oliveira em Anápolis com seus amigos da imprensa de Catalão – (Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

Além de sua carreira profissional brilhante, Jota deixou um legado de amor e amizade. Ele deixa para trás sua esposa Mara, suas filhas Juliana, Poliana e Luciana, familiares e milhares de amigos, todos compartilhando o pesar deste momento triste.

A partida de Jota de Oliveira deixa uma lacuna inestimável no mundo do jornalismo esportivo de Goiás. Seus relatos apaixonados, sua voz inconfundível e sua paixão pelo esporte e pelo Crac jamais serão esquecidas. Hoje, Catalão e toda a comunidade esportiva prestam homenagem a um dos maiores profissionais do jornalismo esportivo que já conhecemos.

Jota de Oliveira entrevista Leovil – (Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O ZAP Catalão lamenta profundamente a perda de Jota de Oliveira, uma lenda do jornalismo esportivo de Catalão. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento de tristeza.

O repórter Matheus Almeida, que convivia na beira do gramado com o repórter Jota de Oliveira, também lamenta a sua perda, “Jota de Oliveira fará muita falta, mas seu legado continuará inspirando gerações de jornalistas, como no meu caso que sempre me inspirei nele para me torna um repórter esportivo, os amantes do esporte, do futebol e do Crac, vão sentir imensamente a sua falta. Descanse em paz, meu amigo Jota de Oliveira.”

Comentários