Fã faz carta aberta para celebrar aniversário de Marília Mendonça: ‘Viva nossa estrelinha’

Rainha da sofrência completaria 27 anos nesta sexta-feira. A goiana Stefany Vaz conta que já foi em seis shows, fez festa com tema da Marília e até chorou junto com a cantora em gravação.

(Foto: Arquivo Pessoal/Stefany Vaz)

Nesta sexta-feira (22), a rainha da sofrência, Marília Mendonça, completaria 27 anos. Para celebrar a data que mora no coração de todos os fãs, uma goiana fez uma carta aberta falando sobre o que a cantora representa na vida dela e de outras milhares de pessoas.

Marília morreu em um acidente de avião, na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, no dia 5 de novembro de 2021. Ela deixou um filho, o pequeno Leo Dias, de 2 anos.

Fã desde 2015, Stefany Vaz, de 26 anos, conta que já foi em seis shows, fez festa com tema da Marília e até chorou junto com a cantora na gravação da música ‘Bem pior que eu’, que fez parte do álbum ‘Todos os cantos’, em Goiânia.

Leia trecho da carta aberta de Stefany:

Ser fã de Marília Mendonça é ver que a saudade já se tornou amiga aqui dentro de casa, e fora também.

Mas, ao mesmo tempo, é celebrar a vida de uma mulher extraordinária. A vida de uma mulher muito talentosa, que ajudou muitas outras com sua palavra, com sua verdade, com suas músicas.

Uma pessoa que vira e fala pra você, ‘esqueça-me se for capaz’. E eu digo: não, Marília. Não sou capaz e nem quero ser.

Quero lembrar para sempre dessa artista maravilhosa que a gente esteve aqui, que vai estar para sempre no coração, meu e de muitos outros fãs.

Porque Marilinha é isso. Viva nossa estrelinha, viva Marília Mendonça!

(Foto: Arquivo Pessoal/Stefany Vaz)

Stefany ainda conta que Marília representa inspiração, porque viveu os sonhos intensamente e, através de suas músicas, motivou outras mulheres.

“Marília foi uma mulher que abriu os olhos de muitas outras, inclusive os meus, para vermos que não devemos aceitar qualquer situação”, finalizou a fã.

Carreira

Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, a 90km da capital. Uma jovem de muitos sonhos, ela cresceu em Goiânia e se tornou compositora de grandes sucessos antes de virar cantora. Entre as músicas estão: ‘Calma’- interpretada por Jorge e Mateus, ‘É com ela que estou’- por Cristiano Araújo, ‘Flor e o beija-flor’- por Henrique e Juliano.

A partir de 2016, data do primeiro álbum, Marília liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo musical até então dominado quase só por homens.

O primeiro grande sucesso tem o nome de ‘Infiel’ e foi lançado em 2015. A letra, que transcrevia a história de uma tia traída, tem mais de 570 milhões de visualizações no YouTube ficou meses entre as mais tocadas do país. O último trabalho foi ao lado das cantoras Maiara e Maraísa, com quem tinham o projeto ‘Patroas 35%’.

Até a data desta reportagem, Marília segue com músicas entre as mais tocadas em plataformas digitais. No Spotfy, por exemplo, as músicas ‘Vai lá em casa hoje’ de Jorge Henrique e Rodrigo, e ‘Mal feito’ de Hugo e Guilherme, em que ela fez participação, estão no Top 50 do Brasil.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Despedida

Marília Mendonça — (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, em um acidente de avião, em Caratinga (MG). Além dela, outras quatro pessoas também estavam na aeronave e faleceram.

Os corpos dela e do tio, Abicieli Silveira Dias Filho, que também era seu assessor, foram velados no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. Centenas de carros de fãs e vários ônibus de duplas sertanejas seguiram o cortejo até o Cemitério Parque Memorial.

Uma multidão foi se despedir de Marília e cantou grandes sucessos dela. Foram enviadas cerca de 300 coroas de flores em homenagem a ela.

Muitos amigos do meio sertanejo participaram do velório e do enterro da cantora. Maiara e Maraisa, que tinham o projeto Patroas 35% com Marília cantaram na despedida, assim como a dupla Henrique e Juliano.

Nas redes sociais, foram milhões de mensagens de luto e despedida da cantora.

(Foto: Gshow)

Com informações G1 Goiás.

Comentários