Exposição em Barcelona: Três Ranchos, além do fim do mundo por Maria Vaz 

Exposições está sendo feita em Catalunha Barcelona, na Espanha.

O Memorial de Fachadas é um dos tantos desdobramentos do trabalho dos últimos oito anos da artista Maria Vaz.

O Memorial de Fachadas nasceu com uma proposta de memorial vivo, em que as fotografias de acervo familiar de alguns moradores de Três Ranchos passam a habitar outra vez as casas que em outros tempos os abrigaram.

 

 

Finalmente, em 2022, o projeto se tornou viável de ser executado, contemplado pelo “XVI Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia” e a comunidade, no período do feriado carnavalesco, recordou tempos de outrora.

As fachadas das casas onde viveram o memorável senhor Luiz Horta com dona Cututa, Aparício e Dora, e Geraldo Lopes, agora os rememora. No Botecão do compadre “Nenzin” a fachada agora lembra do garimpo, uma das principais atividades econômicas da cidade antes da implantação da represa.

Uma das fachadas da antiga estação ferroviária conta a história não de uma casa ou família apenas, mas da cidade que em outros tempos vinha pra estação mandar notícias pro vilarejo vizinho, esperar chegar alguém ou só mesmo ver passar o trem, rememora Maria Vaz.

Agora, em nova exposição, quase como uma antologia ao memorial de fachadas, surge nova oportunidade para a artista, em setembro, na capital da Catalunha Barcelona, na Espanha.

Acompanhe no link mais informações:

Exposição em Barcelona: Três Ranchos, além do fim do mundo por Maria Vaz

Site da artista

 

Comentários