Expo Catalão 2023: Desfile de comitivas em Catalão contará com a participação especial da Cavalaria da PM de Goiás

Desfile de comitivas em Catalão contará com a participação especial da Cavalaria da PM de Goiás

Cavalaria da Polícia Militar de Goiás (Foto: Ilustrativa/Reprodução)

O aguardado Desfile de Comitivas, organizado pelo Sindicato Rural de Catalão, reserva uma atração especial para este ano. Pela primeira vez, a Cavalaria da Polícia Militar de Goiás marcará presença no evento festivo, que está agendado para amanhã (domingo, dia 16).

A confirmação da participação da Cavalaria foi anunciada após uma reunião entre o presidente do Sindicato, Renato Ribeiro, e o atual comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Major Dieison.

Composta por cavalos e policiais, a Cavalaria acrescentará um toque especial ao evento, que marca o início da tão esperada Expo Catalão. Além das comitivas tradicionais, os espectadores poderão apreciar a beleza dos animais e a habilidade dos policiais montados.

Ao todo, a Cavalaria da PM de Goiás contará com dois trios de cavaleiros, totalizando seis participantes montados, que desfilarão pelas principais ruas da cidade de Catalão. Essa participação inédita da Cavalaria em um evento festivo na região promete atrair ainda mais a atenção do público e tornar a abertura da Expo Catalão um momento memorável.

A Expo Catalão ocorrerá entre os dias 21 e 30. O Desfile de Comitivas, por sua vez, é considerado a abertura oficial da festa.

Apesar do formato ser o mesmo do que aconteceu na 1ª Edição do Desfile de Comitiva, que aconteceu no ano passado, esse ano o trajeto será diferente: as comitivas sairão às 8h da Agropecuária Mangabeira (na Lamartine), segue pela avenida, virando na Rodoviária do São João em direção à avenida São João. As comitivas seguirão até a rua da Cooperativa, chegando na represa do Clube do Povo até a avenida João Netto de Campos, terminando no Ginásio Internacional de Catalão, onde acontecerá a Queima do Alho.

Presidente do Sindicato, Renato Ribeiro, e o atual comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Major Dieison (Foto: Divulgação/Sindicato Rural)

Comentários