Explosão causada por descarga elétrica queima eletrodomésticos de casa em Catalão

Explosão provocou medo na moradora

(Foto: Reprodução)

EM ATUALIZAÇÃO – Uma residência teve diversos eletrodomésticos destruídos após uma explosão causada por uma descarga elétrica, em Catalão. Um problema na rede elétrica, segundo moradora, que afirma ter perdido eletrodomésticos devido ao curto, na Dinamarca, na Vila Chaud.

Conforme a moradora, entre os estragos provocados na residência, nesta madrugada (10), estão lâmpadas, tomadas e um micro-ondas, carregador de celular, fogão danificados, além da fiação do local que também vão precisar de reparos. Assista os vídeos:


“O povo da Equatorial tava ali arrumando, disse que virou uma chave lá e veio 13.000 volts para dentro da minha casa. Tudo que tava na tomada, meu fogão, tudo que tava na tomada explodiu. Tudo foi queimado. Eu tô com a minha casa, minhas coisas, meu micro-ondas novinho queimado. E até agora não voltou a energia. Eu não sei o que vou fazer da minha vida”, lamentou a mulher.

Por volta das 10h desta quinta-feira, 10, a energia da residência não havia retornado.

A reportagem do Zap Catalão solicitou resolução desse problema junto à Equatorial e nota.

Veja o que diz a empresa em nota enviada à nossa reportagem:

A Equatorial Goiás esclarece que detectou defeito em um dos circuitos que alimentam Catalão às 22h07 de ontem (9). A distribuidora informa que em 10 minutos cerca de 50% dos clientes afetados tiveram o serviço restabelecido por meio de manobras telecomandadas, que redistribuíram as cargas para que o mínimo possível de consumidores permanecessem sem o fornecimento de energia. A companhia informa, ainda, que realizou inspeções no circuito e foram encontrados dois pontos com cabos partidos na cidade, reparados durante a madrugada. Um desses cabos atingiu o ramal de ligação da cliente, provocando sobrecarga na rede interna. A empresa destaca que às 7h todos os clientes impactados tiveram o fornecimento de energia retomado.

A Equatorial ressalta que uma equipe já esteve na residência da cliente para levantar os danos causados pelo acidente e abrir o protocolo de ressarcimento. No momento, o local permanece sem energia devido às avarias na rede interna.

A distribuidora esclarece que em casos de queima de equipamentos, o ressarcimento de danos elétricos é realizado conforme determina a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para fazer um pedido, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio do aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS; pela agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br; pelo Call Center 0800 062 01 96 ou em uma agência de atendimento.

Comentários