Expectativa dos consumidores e comerciantes de Catalão para o Natal e Ano Novo

Veja a expectativa de comerciante e consumidora para este ano

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Catalão)

Mesmo diante do cenário mundial com a Copa do Mundo e agora, na transição presidencial do Brasil, os comerciantes de Catalão se mantêm com altas expectativas nas vendas durante o período do Natal e Ano Novo, pois os mesmos esperam que com o fim da pandemia (COVID-19), os familiares e amigos estarão se reunindo para confraternizações depois de um longo período de restrições sociais.

Inclusive, os consumidores locais tem procurado antecipar o famoso presente de “Amigo Secreto”, em busca dos preços atrativos.

Por outro lado, os comerciantes aproveitam o momento para um maior retorno de suas vendas, visando atrair mais clientes. Mesmo com as recentes paralisações e manifestações em todo o país, os comerciantes já estão preparando seus estoques para atender cada perfil de cliente.

Victor Bruno, lojista do comércio local, “há uma mistura de sentimento e expectativa, insegurança de uma transição de governo e expectativa de uma pós-pandemia com uma proximidade entre familiares e amigos, aumentando assim as vendas”, afirma.

Victor Cássio e a esposa, Simeia Bruno da Hiper Móveis (Foto: Zap Catalão)

Para a consumidora, a professora Josiana Avelar, a expectativa para as compras de Final de Ano e Natal não estão das melhores, pois para ela, “estamos em um momento de transição de governo, isto gera insegurança quanto aos gastos, principalmente do 13°, onde este será aplicado apenas com o que de fato é necessário para que se resguarde financeiramente para o ano que se inicia, com mudanças bruscas tanto políticas quanto econômicas, que poderá afetar toda sociedade”.

Há sim uma preocupação de retração dos comerciantes com relação às vendas devido há um novo governo. A incerteza de um futuro provoca na sociedade uma falta de segurança com relação à área financeira.

Comentários