EXCLUSIVO: João Cézar (PSDB), ex-prefeito de Ouvidor, declara apoio ao governo de Cebinha Nascimento (PSC)

Político, empreendedor, ex-prefeito por três mandatos em Ouvidor, João Cézar fala ao Zap Catalão sobre sua trajetória e a política local

João Cézar Fonseca (Foto: Zap Catalão)

Aos 72 anos, o Ouvidorense João Cézar Fonseca, que foi vice-prefeito (1989 a 1992), prefeito por três mandatos e interventor no Município de Monte Alegre de Goiás, o qual foi um desafio também muito grande em sua vida, onde também foi bem sucedido.

Em suas administrações, João Cézar relatou ao Zap Catalão, que é difícil mencionar todas as obras que construiu no Município de Ouvidor.

Criou dois programas municipais, sendo um de energia rural e outro de habitação, levando a mais de 100 propriedades rurais a custo zero, e construindo mais de 400 casas, além de dezenas de obras de infraestrutura. Porém João acha que seus principais investimentos foram na saúde e educação. 

Na saúde, por exemplo, colocou o Hospital em funcionamento, com internação, partos e pequenas cirurgias. As grandes cirurgias e outros tratamentos eram pagos pela Prefeitura em outros Hospitais, sendo instalada à época a Casa de Apoio de Ouvidor na capital goiana. 

Na Educação, além de ajudar seu pai, e ex-prefeito Dácio Amorim Fonseca fundou o “Ginásio Municipal Antônio Ferreira Goulart”, e João Cézar em 1995, criou a Escola Municipal Ana Ramos dos Santos, e que se tornou Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias, no mandato do ex-prefeito Diorivan, em 2012. 

Como prefeito, em seus 12 anos de mandato, a bolsa universitária, uma de suas prioridades, era paga no valor integral do curso de Direito, além de bolsas profissionalizantes. 

Foram adquiridos 5 ônibus para transportar alunos para a sede municipal e para as faculdades de Catalão.

Questionado pelo Zap Catalão sobre o próximo pleito Municipal (2024), João Cézar disse: “Não sou candidato, mas continuo sendo político. A política sempre faz parte da nossa vida. E desde que nosso Prefeito Cebinha tomou posse, tenho observado seu comportamento, sua humildade e seu tratamento com a população. Cebinha é prefeito de todos nós e não faz acepção de pessoas, tratando os cidadãos como ser humano, com carinho e sem perseguição.”

Ainda sobre a atual gestão, João nos disse que a fruta não cai longe do pé, e seu pai Chico Milota, que era seu grande amigo, deixou um legado de servir as pessoas que o procurassem, além de gerar empregos e ter se tornado uma referência de empreendedorismo e cidadão de bem, não esquecendo a importância de sua mãe Etinás Firmino, que foi uma grande companheira de jornada. 

Conversando com seus companheiros com quase 38% de votos na última eleição (2020), João disse que aproximadamente 100% deles aprovaram a sua ideia de apoio ao atual prefeito; além de seus familiares, em quase a sua totalidade. 

Finalizando sua conversa com o Zap Catalão, João enfatizou a importância de uma administração honesta e sem corrupção, alegando ser este um dos motivos que o faz lutar com Cebinha para que ele permaneça no cargo “com certeza”, após as eleições de 2024.

João Cézar, em entrevista ao Zap Catalão (Foto: Zap Catalão)

Comentários