EXCLUSIVA: Jovem goleiro de Catalão, Matheus Roger, jogador do Corinthians, concede entrevista ao Zap catalão; Vídeo

O atleta natural da cidade de Catalão, falou sobre sua carreira no Corinthians

(Foto: Zap catalão)

Um catalano vem se destacando na categoria de base do Corinthians, o goleiro Matheus Roger, concedeu um entrevista exclusiva ao Portal Zap catalão na tarde deste sábado (8). O jogador na oportunidade contou sobre a sua história de vida, e também sobre o seu primeiro contrato profissional com o Timão, que foi assinado na sexta-feira (24/03), o atleta é uma das grandes promessas do clube no atual momento.

(Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Roger)

Nesta semana, o goleiro de Catalão, treinou com a equipe profissional do time do Corinthians, no CT Joaquim Grava, e realizou um dos seus maiores sonhos de integrar a equipe principal no treino. Inclusive o atleta está tão conhecido no time, que ele foi parar nos stores do Instagram oficial do Timão.

Matheus, natural de Catalão, atualmente tem 18 anos, ele contou sobre seu início quando começou a treinar na cidade em que nasceu, falou sobre as primeiras escolinhas de futebol que passou, que foi a pfc/bola na rede, e logo depois o atleta foi para o seu primeiro time de base em Londrina (PSTC).

O jogador também falou sobre as dificuldades da carreira sobre quando voltou pra Catalão, e sobre quem o ajudou a chegar até aonde ele chegou que foi sua família, o Danilo do Metabase diretor da Abecat, o Wander coordenador da Abecat, que viu o meu desempenho do jogador e conseguiu uma avaliação no Goiás, ele ficou apenas 4 semanas no clube goiano e logo com apenas 2 semanas o goleiro já tinha sido aprovado, e ele ficou apenas 3 semanas lá e logo após foi convidado pelo Danilo Santos, ex-jogador de futebol do Crac, que na época era da capitação do Corinthians, que entrou em contato com o Danilo da ABECAT, que levou ele pra fazer avaliação no Corinthians, onde ele foi aprovado e entrou na época na categoria sub-16 do Timão.

(Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Roger)

Segundo o atleta, para ele é uma emoção enorme defender as cores do Timão, por ser torcedor e também por representar o time de coração dele, além de falar sobre as emoções e sensações que é vestir a camisa do Corinthians.

O goleiro também falou sobre sua vida pessoal, os momentos difíceis que passou quando perdeu sua mãe ainda jovem, ele falou sobre como buscou forças para superar esse momento tão difícil da sua vida.

(Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Roger)

A Norma, avó e mãe de coração da atleta, também falou ao portal Zap catalão e disse que: “É uma emoção muito grande saber que ele tá lá e lutou e correu atrás, e que Graça a Deus ele está lá.” afirmou.

Na entrevista, o goleiro quando perguntado ao repórter esportivo Matheus Almeida, sobre seus planos a curto e longo prazo na carreira, ele disse que: “A espectativa do ano de 2023 é muito boa, a gente vem trabalhando forte para o Campeonato Brasileiro, a gente vem fazendo uma boa campanha, vêm aí agora, semana que vem, segunda feira a gente estreia no Paulista, a gente vem trabalhando forte para fazer uma boa campanha, para conseguir os títulos, e tem a copinha no ano que vem, que faz tempo que a gente não conquista essa copinha, mais tenho certeza que a gente vem trabalhando forte, e que todo mundo junto o grupo unido, a gente consegui ser campeão, da Copinha, do Brasileiro e do Paulista.” o atleta ainda comentou sobre os sonhos de ganhar as principais competições.

(Foto: Arquivo Pessoal / Matheus Roger)

O jogador falou que pretende continuar no Corinthians, na base e também no futuro no profissional, já que é o time do coração do Roger como é carinhosamente chamado pelos seus companheiros de time e também torcedores. Ele completou ainda dizendo aos torcedores que enquanto ele estiver lá, ele vai defender a camisa do Timão como se fosse a última coisa que ele teve na vida dele, e ele ainda disse que corinthiano é: “Maloqueiro, louco e sofredor”, completou que o Corinthians é do tamanho do universo.

No final da entrevista ele finalizando deixando uma mensagem de apoio para os pequenos e jovens atletas de Catalão, que sonham em ser um jogador de futebol. (Veja abaixo, no final da matéria)

(Foto: Zap catalão)

A entrevista exclusiva e na íntegra realizada com o goleiro Matheus Roger, pelo repórter Matheus Almeida, para o Portal Zap catalão, você confere abaixo em nosso Facebook, basta clicar no vídeo abaixo:

Comentários