Estudante é presa por suspeita de atear fogo em colega dentro de colégio em Goiânia

Vítima, de 17 anos, teve aproximadamente 70% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros

A vítima foi socorrida com queimaduras de 1º e 2º grau (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Uma estudante, de 19 anos, foi presa em flagrante, na noite desta quinta-feira (31), por suspeita de joga álcool e atear fogo em uma colega dentro do Colégio Estadual Setor Palmito localizado, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. A vítima, de 17 anos, e também aluna da instituição, sofreu queimaduras nas costas e nos braços.

Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo a corporação, a jovem apresentava queimaduras de 1º e 2º grau em aproximadamente 70% do corpo. O Hugol informou que a jovem está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com estado geral considerado grave e respira com ajuda de aparelhos.

Comandante do Batalhão Escolar, o tenente coronel Ricardo Aguiar contou que a agressão teria acontecido após a vítima fazer um comentário sobre o bronzeamento da suspeita, que não gostou.

De acordo com o comandante, a suspeita levou uma garrafa com álcool e fósforos e o ataque aconteceu durante o intervalo das aulas. A vítima estava na cantina quando a suspeita chegou jogou álcool e ateou fogo.

Outros alunos ao avistarem as chamas, acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento e depois foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Com a detida, os policiais apreenderam um canivete e uma faca.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que está acompanhando e oferecendo suporte aos familiares da vítima. A pasta informou ainda que uma apuração interna será realizada.

Com informações de O Popular

Comentários