“Essa é a minha expectativa para as pessoas que tenham 18 anos, até outubro sejam vacinadas em Catalão”, diz Velomar

Secretário Municipal de Saúde, Velomar Gonçalves Rios. (Foto: Zap Catalão)

Todo mundo não vê a hora de receber no braço a vacina contra o coronavírus. O Janderson Mendes é morador de Catalão, tem 18 anos e nenhuma comorbidade. Ou seja, está lá no final da fila. Apesar de estar ansioso para a chegar a vez de ser imunizado, ele acha que ainda vai um tempo.

“Eu acho que vai demorar um pouco ainda, em vista do que está indo por enquanto, né? Eu acho que lá para o final do ano que vem.” – disse.

Até agora, cerca de 21% da população catalana já recebeu a primeira dose do imunizante, segundo o secretário municipal de saúde, Velomar Rios.

“Tudo depende da disponibilização de do imunizante. No momento em que o IFA continua vindo da China para que o Instituto Butantan, para que a Fiocruz continue fazendo a produção de vacinas, o Ministério da Saúde vai recebendo quantidades mais significativas e vai distribuindo.”

A Pfizer, agora, começa também a colocar um número mais significativo a partir de junho. A farmacêutica, inclusive, prevê uma entrega de 2,4 milhões de doses nessa semana. “Ou seja, a gente espera que até outubro todas as pessoas do brasil estejam vacinadas.” – disse Rios.

“Essa é a minha expectativa, para as pessoas que tenham 18 anos, até outubro sejam vacinadas em Catalão. Expectativa. Não estou aqui dando calendário, porque o calendário, a gente só divulga ‘ele’ no momento que a gente recebe vacina.” – completou o secretário.

Informações de Matheus Albernaz/Tv Sucesso (RecordTV)/Rádio Sucesso (97,5 FM)

Comentários