Equipes Old Pot e Real Matismo, são campeãs do 1° Torneio de Futsal Feminino da Associação AmarElo 2023

(Foto: Matheus Almeida / Zap catalão)

Em uma noite muito especial, onde as mulheres tiveram a oportunidade de mostrar as suas habilidades com a bola no pé, a Associação AmarElo, realizou a 1ª final do Torneio de Futsal Feminino. Os dois jogos da final aconteceram nesta segunda-feira (03), na quadra de esportes do bairro São João, em Catalão.

Foram duas finais disputadas, a primeira partida aconteceu às 19h00 e foi válida pela Série Prata já a segunda final aconteceu às 20h00 sendo válida pela Série Ouro.

FINAL PRATA

(Foto: Matheus Almeida / Zap catalão)

O primeiro jogo da noite foi válido pela Série Prata, as equipes Old Pot e Atlética Ociosa se enfrentaram em uma partida muito emocionante, além de muito calorosa até os minutos finais, mais quem se deu bem de verdade foi a equipe Old Pot que venceu a Atlética Ociosa pelo placar 4 x 1, e levou assim o troféu da categoria Prata pra casa.

FINAL OURO

(Foto: Matheus Almeida / Zap catalão)

A segunda partida da noite foi muito emocionante, as equipes Real Matismo e a Atlética Camorra se enfrentaram em um jogo que mostrou de verdade o motivo das duas equipes estarem na final, mais como no futebol apenas uma das equipes poderiam levar o título pra casa e foi assim que a equipe Real Matismo fez e venceu por 3 X 0 o time da Atlética Camorra, e se consagrou campeã do primeiro torneio de futsal feminino.

PREMIAÇÕES

(Foto: Matheus Almeida / Zap catalão)

As duas equipes campeãs levantaram o troféu e no final algumas jogadoras destaques da competição foram premiadas.

Na Série Prata, a melhor jogadora do torneio foi a Jéssica da equipe Old Pot e o prêmio de melhor goleira ficou com a Kelly Parmalat também do time Old Pot, a artilharia ficou com a atleta Tatiana Maria da Old Pot que marcou 04 Gols.

Já na Série Ouro, o prêmio de Melhor Jogadora foi para a Emileiny do time Real Matismo, já a melhor goleira foi a Andressa da equipe Atlética Camorra e a artilheira ficou com a jogadora Sabrina do time das Crias da Helen com (09 Gols).

A associação AmarElo agradece o apoio de Rodrigo Margon e também do Danilo do Metabase, agradece também a equipe de arbitragem, o professor Jacó e Paulo César e ao cerimonial do evento a Wanessa Leão.

A Professora Helen Martins disse ao Zap catalão com exclusividade que: “Sabemos que a realidade do futebol feminino ainda não é nada acolhedora e inclusiva. Muitas são as barreiras que as mulheres driblam todos os dias para conseguirem praticar sua paixão e perseverar no esporte. Além do preconceito, a escassez de incentivos prejudica o desenvolvimento do modo de jogar e, consequentemente, o resultado nos campeonatos e a formação de novas atletas. Diante desse contexto, nossa ideia é criar condições de participação e inserção de atletas ao treinamento esportivo e ao contexto competitivo”.

A treinadora do projeto de Futsal Feminino de Catalão, Professora Helen Martins afirma que: “Só o processo leva a gente de um lugar para outro! O processo é sinônimo de aprendizados e desafios, novas descobertas e frustrações. Alegrias e descontentamentos, euforia e Ansiedade, medo e coragem! Vontade de ir, mas, também vontade de ficar. O processo mexe, remexe, aperta, dói, desconstrói e constrói ao mesmo tempo. O processo te mostra quem é, te escancara os erros que você nunca assumiu, as suas fragilidades que sempre negou e fugiu. Te deixa cara a cara com você mesmo e como isso é desafiador!”

“Esse ambiente competitivo estimula naturalmente o gosto pela prática, além de promover a constância nos treinamentos, automaticamente vamos evoluindo o nível de qualidade técnica e tática tanto das atletas da Associação quanto de outras equipes que buscam se preparar para participar.”, finalizou a professora.

(Foto: Matheus Almeida / Zap catalão)

Cerca de 90 meninas/mulheres participaram do torneio, distribuídas em 12 equipes. A competição teve duração de um mês e contou com o apoio do Rodrigo Margon e Danilo Metabase.

VEJA FOTOS DAS FINAIS:

Comentários