Equipe do Exército Brasileiro de Ipameri esta a caminho de Israelândia, para instalar ponte provisória em trecho da GO-060

Primeira equipe com equipamentos e materiais necessários para instalação da estrutura já está a caminho da cidade. Previsão é que passagem provisória esteja pronta na próxima quarta-feira (27)

Saída da primeira equipe do Exército de Brasília. (Foto: Exército Brasileiro)

Até sábado, todo efetivo e equipamentos chegam à GO-060 para instalação da ponte metálica que vai permitir a passagem de veículos no trecho da rodovia que foi levado pela forte chuva do último dia 10.

A ponte metálica provisória que será instalada na GO-060, perto do trevo de acesso ao município de Israelândia, deverá ficar pronta até a próxima quarta-feira (27). A primeira equipe com parte dos equipamentos e materiais necessários para instalação da estrutura já está a caminho da cidade para início dos trabalhos. A passagem terá 40 metros de comprimento e pesará 80 toneladas.

Trinta militares compõem o efetivo que acompanhará a montagem e manutenção da estrutura pelo período que for necessário. A primeira equipe do Exército saiu às 13 horas de Brasília na tarde desta quinta-feira (21) para fazer o apoio logístico e início dos trabalhos. Todo o comboio deve chegar no sábado (23) para continuidade e conclusão da montagem.

A ponte vai permitir que os veículos trafeguem em um sentido de cada vez. Assim, enquanto os veículos de um lado estiverem passando, os que estiverem no outro sentido deverão esperar. Os militares do Exército serão responsáveis por controlar o tráfego 24 horas por dia.

Desvio

Desde a última terça-feira (19), o entre o município de Israelândia e o trevo de Fazenda Nova, no Oeste Goiano, foi liberado. A pista alternativa foi viabilizada para o trajeto de motoristas depois que parte da rodovia cedeu com uma chuva no último dia 10 de março. O local não permite a passagem de caminhões acima de dois eixos. A alternativa será utilizada enquanto a ponte provisória, que está sendo instalada no local pelo Exército Brasileiro, não fica pronta.

Texto: O Popular

Comentários