Equatorial Goiás realiza mutirão de manutenção em Catalão

Companhia destaca que está trabalhando para garantir melhoria contínua no fornecimento de energia da cidade

(Foto: Divulgação/Equatorial Goiás)

A Equatorial Goiás inicia nesta quinta-feira (23) um grande mutirão de manutenção na rede elétrica do município de Catalão. A ação tem como objetivo garantir a qualidade do fornecimento de energia na cidade.

A empresa também vai concluir nesta semana uma reforma e interligação de dois dos circuitos da Subestação Catalão, iniciativa que vai beneficiar mais de 16 mil clientes da região Norte da cidade com um serviço de melhor qualidade. Entre os locais beneficiados estão parte do Centro, Setor Aeroporto, Vila Wilson Guimarães e zona rural.

A companhia destaca que está intensificando o trabalho de podas de árvores e galhos que estão próximos a rede elétrica de forma preventiva. Este reforço tem como objetivo reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação que danificam a fiação e é um dos principais motivos que levam à falta de energia, principalmente no período chuvoso.

Adicionalmente, o mutirão está atuando em manutenção em equipamentos, incluindo a correção de defeitos, troca de equipamentos como isoladores e chaves, limpeza de faixas de servidão, que também evitam que a vegetação entre em contato com a rede, além de inspeção detalhada em toda a rede do município.

A força tarefa conta com a parceria da Prefeitura, que apoiará as equipes da companhia durante o mutirão, além de realizar o recolhimento dos galhos e árvores que estão sendo podados durante a ação.

O gerente técnico da Equatorial Goiás, responsável pela manutenção da rede de Catalão, Michael Moreira Farias, reforça que a companhia está intensificando suas ações preventivas com foco em reduzir as interrupções do serviço na cidade. _“Em todo o Estado temos cerca de 230 mil quilômetros de redes aéreas, isso significa que lidamos com uma rede muito extensa, sujeita a eventos climáticos de todo o tipo, como queimadas, tempestades, raios e ventanias. Por isso precisamos atuar rápido e de forma estratégica nas inspeções, correções de defeitos e anomalias, poda e limpeza de faixa, o que ajuda muito a reduzir as interrupções no fornecimento de energia”, explica.

Com informações: Equatorial Goiás

Comentários