Equatorial Goiás esclarece motivo da intervenção nas árvores em Ouvidor em parceria com a prefeitura

Equatorial Goiás e prefeitura de Ouvidor em ação conjunta para promover a segurança elétrica e prevenir problemas relacionados à vegetação próxima aos fios de energia

(Foto: Zap Catalão)

A cidade de Ouvidor, está passando por um processo de poda controlada das árvores presentes no canteiro central. Essa ação tem gerado reclamações por parte da população em relação à qualidade do serviço realizado pela prefeitura. Com o intuito de esclarecer o motivo por trás dessa poda, a Equatorial Goiás emitiu uma nota oficial.

A Equatorial Goiás informa que equipes da companhia estão realizando uma poda de galhos e árvores próximos à rede elétrica em Ouvidor. A Prefeitura também está realizando podas preventivas em galhos e árvores que não estão próximos da rede elétrica e são de responsabilidade municipal.

O objetivo da poda executada pela distribuidora é remover galhos próximos aos cabos elétricos para garantir a segurança e o funcionamento adequado do sistema. Somente profissionais especializados da empresa estão autorizados a realizar essa poda, utilizando equipamentos de segurança adequados. Em casos necessários, a rede elétrica pode ser temporariamente desligada para a remoção segura dos galhos.

A Equatorial Goiás está intensificando as ações de poda em todo o estado para reduzir as ocorrências de contato ou queda de vegetação nos fios, que são uma das principais causas de interrupção do fornecimento de energia elétrica durante o período chuvoso.

O prefeito de Ouvidor, Cebinha Nascimento, enfatizou a importância da parceria com a Equatorial Goiás para garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de energia elétrica no município. Ele se comprometeu a realizar as podas necessárias de acordo com as diretrizes estabelecidas pela distribuidora, visando evitar problemas futuros e garantir o bem-estar da população.

A Equatorial Goiás e a Prefeitura de Ouvidor orientam os moradores a entrar em contato com a distribuidora em caso de dúvidas ou para relatar situações que exijam a poda de árvores próximas à rede elétrica. A parceria entre as duas instituições busca promover a segurança, a eficiência e a qualidade do serviço de energia elétrica em Ouvidor.

(Foto: Zap Catalão)

Confira abaixo a nota da Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás informa que, equipes da companhia estão realizando um mutirão de podas de galhos e árvores que estão próximos da rede elétrica de Ouvidor. A companhia destaca que a ação conta com a parceria da Prefeitura, que está trabalhando na cidade realizando podas preventivas em galhos e árvores que não estão próximos da rede elétrica e que são de responsabilidade do poder municipal.

 A empresa esclarece que, só executa a poda de galhos que estejam próximos à fiação, o que é chamado de livramento de rede. Nestas situações, o trabalho deve ser realizado exclusivamente por profissionais especializados da distribuidora, habilitados, autorizados e que estejam com equipamentos de segurança adequados. A ação é realizada em conjunto com o Centro de Operação Integrado da Equatorial Goiás, que quando necessário, realiza o desligamento da rede para a retirada segura destes galhos.

 A companhia destaca que está intensificando as ações de livramento de rede em todo o Estado, com foco em reduzir as ocorrências de toque ou queda de vegetação sobre os fios, que é um dos principais motivos que levam à falta de energia, no período chuvoso.

Comentários