Equatorial emite nota sobre a falta de energia na zona rural de Catalão e Goiandira; veja

A justificativa da empresa é que a rede de energia elétrica foi impactada com as intensas descargas atmosféricas sofrido com fortes temporais nas últimas semanas

Equatorial Energia Goiás (Foto: Ilustrativa Zap Catalão)

Após veiculação da matéria “Fazenda na divisa entre Goiandira e Catalão sofre prejuízos incalculáveis devido à falta de energia por mais de cinco dias”, veiculada na manhã desta terça-feira (28), a concessionária fornecedora de energia, Equatorial Energia Goiás, emitiu uma nota sobre a situação. Veja:

A Equatorial Goiás informa que a zona rural de Catalão e Goiandira tem sofrido com fortes temporais nas últimas semanas e a rede de energia elétrica foi impactada com as intensas descargas atmosféricas.

No caso do produtor rural, a empresa ressalta que todas as solicitações anteriores foram atendidas e após um novo chamado do cliente, foi identificando o desarme dos componentes da chave do ramal em outro ponto, equipes atuaram na substituição dos equipamentos na manhã de hoje e o fornecimento foi normalizado às 10h45.

A concessionária segue na região, percorrendo os 12 quilômetros do circuito para garantir a solução definitiva do problema para 100% dos clientes.

A Equatorial informa ainda que ações do plano de manutenção serão intensificadas na região afim de fortalecer o sistema elétrico.

Enquanto isso, com cinco dias sem energia, os prejuízos na propriedade só aumentam. Animais estão morrendo por falta de água, a fábrica de ração encontra-se parada, e o agricultor enfrenta desafios para alimentar o gado. Todo o estoque de mercadorias, incluindo carnes e outros produtos perecíveis, está sendo perdido nos freezers da fazenda.

O Zap Catalão continuará acompanhando o caso.

Comentários