Enel Distribuição Goiás realiza manutenção no Jardim Brasília, em Catalão, neste sábado

• Companhia substituirá cabos antigos e deteriorados por outros novos e de melhor qualidade.
• Ao todo, 67 profissionais trabalharão na rede elétrica para garantir a qualidade do fornecimento de energia para os clientes do bairro.

(Foto: Ilustrativa)

A Enel Distribuição Goiás está realizando uma série de melhorias na rede elétrica de Catalão. Neste sábado (10), entre 12h e 17h, a companhia substituirá 650 metros de cabos no bairro Jardim Brasília. O trecho, que conta com cabos antigos e em mau estado de conservação, foi identificado após inspeções com equipamentos termográficos, que identificam pontos de calor nos componentes da rede elétrica e permitem ações preventivas. Para esta manutenção, serão mobilizadas 13 equipes, com 67 profissionais.

Para evitar um grande desligamento, a distribuidora utilizará uma técnica conhecida como Big Jumper, que consiste no lançamento de cabos paralelos à rede, alimentados por geradores a diesel, para manter parte dos clientes energizados durante o trabalho. Para isso, serão utilizados três geradores de 150 KVA cada, que já serão posicionados na tarde de hoje (9), juntamente com os cabos para o Big Jumper. Amanhã, durante os trabalhos, somente 214 clientes, das ruas 2 de Outubro, Primeiro de Maio e 209, terão o fornecimento de energia interrompido.

A ação faz parte dos investimentos anunciados pela companhia para garantir a qualidade do fornecimento de energia em todo o município de Catalão. Até o final deste ano, serão investidos R$ 15 milhões no sistema elétrico, incluindo substituições de cabos antigos e deteriorados, construções de novas redes, melhorias em subestações e instalações de novos equipamentos.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

Comentários