Uberlândia: Encarregado de obras é preso por exploração sexual de adolescentes abrigadas em casa de acolhimento

Investigado é um homem de 61 anos, que pagava adolescentes abrigadas em uma casa de acolhimento. Mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira (27)

PMMG (Foto: Reprodução)

Um homem de 61 anos foi preso nesta segunda-feira (27) por exploração sexual de adolescentes em Uberlândia. Segundo a Polícia Civil, ele manteve relações sexuais com pelo menos duas meninas abrigadas em uma casa de acolhimento da cidade em troca de dinheiro.

O investigado é um encarregado de obras que estava foragido desde o dia 17 de novembro, quando a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele. Ele será encaminhado ao sistema prisional da cidade.

À reportagem, a delegada responsável pelo caso, Lia Valechi, contou que o homem foi visto várias vezes rondando o abrigo em que as adolescentes estavam para explorá-las sexualmente.

Uma das supostas vítimas, de 15 anos, fugiu da casa de acolhimento e é procurada para receber apoio da Prefeitura.

“Outra vítima confirmou que, quando frequentava a casa de acolhimento, aos 16 anos, esse homem já praticava esse tipo de ato. O que nos levou à representação pela prisão é a reiteração da conduta dele, que sempre fica nas imediações de uma instituição de acolhimento aliciando essas jovens para atos sexuais mediante pagamento”, explicou.

Ainda conforme a delegada, a situação foi descoberta depois que outra jovem acolhida na casa percebeu o comportamento do idoso e contou sobre o crime para uma coordenadora do abrigo.

“A partir daí, essa diretora procurou mais informações, comunicou a Vara da Infância e da Juventude e a delegacia e, assim, foram iniciadas as diligências para responsabilizar esse homem pelo crime”, acrescentou Valechi.

 

(Com informações, G1)

Comentários