Empresário de Catalão é assassinado ao lado de esposa durante roubo de caminhonete em Anápolis

Vítima, de 58 anos, saía para trabalhar quando foi surpreendido por quatro pessoas

Homem não resistiu à abordagem dos criminosos. (Foto: Rede social e Divulgação / PC)

Um homem, de 58 anos, identificado como João Santana Rabelo Junior, conhecido em Catalão como “João do Açaí”, foi morto a tiros depois que criminosos invadiram a garagem da residência e levaram a caminhonete S10 que estava estacionada no local. O crime aconteceu em Anápolis na manhã deste domingo (03), no Bairro Santa Maria de Nazareth, quando João se organizava para ir trabalhar.

De acordo com apurações, os suspeitos chegaram em um gol branco e efetuaram dois disparos contra o dono do veículo. A esposa da vítima presenciou toda a ação, mas não sofreu nenhum ferimento.

A ação ocorreu por volta 05h, quando o casal foi surpreendido por quatro pessoas ao abrir o portão da residência. Nesse momento, os suspeitos deram voz de assalto, mas João entregou a chave do veículo.

Mesmo sem resistência, os homens atiraram contra o proprietário, atingindo o braço e o peito. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e tentou reanimar a vítima, mas ele não resistiu e morreu no local.

Os supostos criminosos ainda não foram localizados. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e o Delegado Clayton Lobo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, lidera a apuração do caso.

Se presos, os envolvidos podem responder por crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A pena prevista é de 20 anos a 30 anos de reclusão.

João “do Açaí” deixa esposa, filhos e netos. Era conhecido em Catalão e região pelo seu empreendedorismo e também na zona rural do município. O velório e sepultamento de João acontece às 18h deste domingo (03), em Anápolis.

 

(Com informações, Portal 6)

Comentários