Em Pires do Rio, menor comete dois atos infracionais distintos no mesmo dia, mas continua em liberdade

Na manhã desta segunda-feira, 03/09, quando em patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora de Lourdes, guarnições do 11º BPM, avistaram o menor P. R. S. F. sentado na porta de uma residência em atitude suspeita, o qual ao perceber a presença da viatura dispensou um volume atrás de uma árvore.

Ao ser realizada a abordagem em conformidade com o Procedimento Operacional Padrão, foram localizadas duas porções de entorpecentes aparentando ser maconha.

O referido menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado um TCO em desfavor do mesmo pelo crime tipificado no artigo 28 da Lei 11.343/2006 (posse para consumo próprio).

Poucas horas mais tarde, a PM recebeu denúncia anônima de que um indivíduo no Bairro Nossa Senhora de Lourdes teria receptado duas televisões furtadas na noite de anterior.

Depois de confirmarmos o furto dos referidos objetos e identificarmos as vítimas, a PM iniciou diligencias até o local apontado pelo informante, onde ficou constatado que se tratava do mesmo menor P.R.S.F., apreendido mais cedo por posse de droga, o qual havia escondido os dois televisores na casa de sua avó, levando a crer que o referido no ato da primeira abordagem estivesse traficando droga e não apenas portando para consumo próprio.

Os dois televisores foram entregues na Delegacia de Policia para as providencias devidas na presença das respectivas vítimas.

A Polícia Militar cumpriu o seu papel, mas o menor, apesar da prática reiterada de crimes, conforme exposto, permanece em liberdade.

Fonte: Polícia Militar

Comentários