Em parceria inédita, OVG e Secretaria de Segurança Pública se unem por um “Natal Seguro e Sem Fome”

Campanha para arrecadação de alimentos, lançada pela primeira-dama Gracinha Caiado e pelo secretário Rodney Miranda, vai beneficiar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

Segurança e solidariedade são o foco da campanha “Natal Seguro em Sem Fome”, lançada nesta quarta-feira, 11, pela primeira-dama e presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, Gracinha Caiado; e pelo secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Fruto de uma parceria inédita entre a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a iniciativa vai beneficiar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado.

Até o dia 11 de dezembro, as forças de segurança de Goiás estarão mobilizadas em torno da arrecadação de alimentos. Os donativos serão destinados às quase 500 entidades já cadastradas pela OVG e às famílias indicadas pelo Índice Multidimensional de Carência das Famílias (IMCF), desenvolvido pelo Instituto Mauro Borges (IMB). Entidades indicadas pela SSP também poderão ser beneficiadas.

A primeira-dama destacou que, além de referência nacional no combate à criminalidade, as forças policiais de Goiás serão parceiras fundamentais no combate à fome. “Em nome do governador Ronaldo Caiado, eu faço questão de dizer que as polícias de Goiás são um exemplo para o Brasil, e é fundamental que vocês estejam conosco nessas ações sociais, mobilizados para fazer o bem”, destacou Gracinha.

A presidente do Grupo Técnico Social de Goiás lembrou que as 813 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado são o principal foco das ações da OVG. “O meu sonho é poder resgatar essas famílias para que lá na frente elas não tenham necessidade disso [assistência social]”, sublinhou.

Rodney Miranda enalteceu as ações sociais do governo e ressaltou que as doações trarão um alento às famílias e às entidades. “Para as pessoas que não têm o que comer, uma cesta básica pode fazer a diferença”, reforçou.

Para o coordenador geral da campanha “Natal Seguro e Sem Fome”, Luciano Levy, a OVG e o Grupo Técnico Social de Goiás desenvolvem um trabalho pioneiro em todo o Estado. “Esperamos que a campanha alimente e conforte diversas famílias em situação de vulnerabilidade e que impacte também na diminuição dos indicadores criminais”, observou.

Pontos de coleta estarão disponíveis nas delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, na Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), na Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), nas unidades do Procon e do Detran, além da SSP e da OVG.

Ao longo do mês, as forças de segurança também realizarão eventos e atividades de esporte e lazer buscando um maior engajamento da sociedade na campanha. A população pode contribuir com doações de arroz, açúcar, feijão, macarrão, bolacha de água e sal, óleo de soja e leite longa vida. Serão aceitos alimentos com data de vencimento a partir de 2020.

Compareceram ao lançamento da campanha a diretora geral da OVG, Adryanna Caiado, os secretários de Estado Anderson Máximo (Casa Civil) e Rafael Rahif (Esporte e Lazer); o diretor-geral da Diretoria Geral da Administração Penitenciária (DGAP), coronel Wellington Urzêda; o deputado estadual Coronel Adailton; o coordenador geral da campanha Natal Seguro e Sem Fome, Luciano Levy; delegado-geral da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), Odair José Soares; subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Anderson Cirino; representante da Polícia Militar, tenente coronel Elisângela Sueli de Lemos Abreu; e o superintendente da Polícia Técnico Científica, Marcos Egberto de Melo. A solenidade contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar, sob regência do tenente Marcos Aurélio.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários