Em Ouvidor, alunos do Colégio Antônio Ferreira Goulart participaram de palestras sobre o “Dia Mundial da Água”

(Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ouvidor)

Nesta quarta-feira (22), alunos do 9º e 3º ano do Colégio Antônio Ferreira Goulart participaram de palestras sobre o “Dia Mundial da Água” organizado pela Secretaria do Meio Ambiente de Ouvidor.

A programação do evento contou UFCAT através do Instituto de Geografia (IGEO), Programa de Pós Graduação em Geografia (PPGEO), e Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais (NEPSA), e dos professores e alunos deles:

  • Prof. Dr. Idelvone Mendes Ferreira
  • Prof. Dr. Rafael de Ávila Rodrigues
  • Nathanne K. Fonseca – Mestranda em Geografia
  • Diana Felipe Mendes – Mestranda em Geografia
  • FAEG Jovem Catalão – Eduarda Oliveira Vaz – Graduanda em Agronomia
  • SANEAGO – Cleber Igidio das Neves – Coordenador da Regional, Geisel Hudson Grazziotti – Técnico de Saneamento e os Estagiários Káthellen Oliveira Neto, Felipe Pereira do Nascimento.
  • SEMMA – Ouvidor (GO) Secretário – Vitor Augusto de Melo Bastos, Lucas Ferreira Rodrigues – Geógrafo na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Doutorando em Geografia UFG.

O vice-prefeito Nelci Cândido, também esteve presente no evento. “Nossas crianças e jovens precisam compreender a importância em discutir e buscar soluções para a preservação desse bem tão precioso para a vida humana”, disse.

A temática principal foi: “Acelerando mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo, e os usos múltiplos das águas” adotada pela ONU — Organização das Nações Unidas para 2023.

As palestras abordaram ainda diversos temas relacionados à água, como a importância de sua preservação, a conscientização sobre o uso racional, a gestão de recursos hídricos e a utilização de tecnologias para o tratamento e reutilização da água.

O secretário do Meio Ambiente de Ouvidor, Vitor Augusto de Melo Bastos, trouxe à discussão o papel da cidade na preservação dos recursos hídricos, destacando a importância da coleta seletiva e do tratamento de resíduos para evitar a contaminação dos mananciais.

O evento foi uma oportunidade para que os alunos pudessem conhecer mais sobre os desafios relacionados à gestão e preservação da água e, assim, contribuir para a construção de soluções que promovam a conservação desse bem tão precioso para a vida.

 

Comentários