Em nota, John Deere justifica demissões na fábrica de Catalão; veja

Somam-se 244 funcionários demitidos em 2023

John Deere Catalão (Foto: Reprodução)

A empresa John Deere, se posicionou com respeito às dezenas de demissões que aconteceram ao longo desta semana na sua fábrica, em Catalão.

A empresa que já possuiu aproximadamente 1.100 funcionários na sua fábrica de máquinas e equipamentos e implementos agrícolas em Catalão, demitiu 79 funcionários da linha de produção na tarde desta quarta-feira (18). Ela detalhou que, após reuniões junto ao Sindicato de Metalúrgicos de Catalão (Simecat) nas últimas semanas, não estar conseguindo evitar novas demissões. Veja o que diz a empresa:

Nota de posicionamento John Deere (Foto: Divulgação Zap Catalão)

Segundo Carlos Albino, presidente do Simecat, durante este ano já foram demitidos: 85, em janeiro; em abril, 50 e, em agosto, 30. A princípio, a empresa sinalizou que para readequação do quadro de funcionários, frente à queda na produção, haveria a necessidade de encerramento do turno, com a demissão de cerca de 200 colaboradores. Dos 185 trabalhadores em layoff nos últimos dois meses (setembro e outubro), 79 foram desligados nesta quarta-feira (18), que terão auxílio do Simecat a recolocação no mercado de trabalho com treinamento e cursos, mais duas cestas no valor de R$500 no cartão alimentação. Ao todo se somam 244 funcionários desligados neste ano de 2023.

Comentários