Em nota, Câmara de vereadores de Catalão desmente acusação falsa envolvendo vereador e menor de idade

Vereadores participaram de sessão legislativa no momento da alegada infração; medida judicial será tomada para apurar responsáveis, diz nota

(Imagem: Divulgação)

A Câmara Municipal de Catalão, Goiás, emitiu manhã desta quarta-feira, 26, uma nota à imprensa negando veementemente uma acusação infundada que circulou nas redes sociais. A alegação envolvia a suposta presença de um dos vereadores em local inadequado e acompanhado de um menor de idade para fins ilícitos. A instituição informou que todos os vereadores estavam presentes em uma sessão legislativa no mesmo dia e horário da acusação.

O presidente da Câmara Municipal de Catalão, Jair Humberto da Silva, assina a nota, ressaltando o compromisso da instituição em desagravar todos os vereadores diante da calúnia divulgada e informa à comunidade que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas no devido tempo e modo.

NOTA À IMPRENSA

A CÂMARA MUNICIPAL DE CATALÃO/GO, lamenta e condena alusão postada no dia de ontem nas redes sociais acerca da suposta presença de um de seus membros em local inadequado, acompanhado por menor de idade, para fins ilícitos.

A afirmação mentirosa, leviana e despropositada com finalidade de macular a imagem do Poder Legislativo Municipal perante a Comunidade é absolutamente inverídica e será, ao passo e ao cabo, investigada para apuração de autoria, afim de adotar as providências judiciais cabíveis, com a consequente punição de seus idealizadores, influenciadores e compartilhadores.

Ontem (25.7.2023), os Vereadores participaram, pela manhã, da 22 sessão extraordinária de 2023, ocasião em que fora registrada a presença de todos, dada a necessidade do quórum para a tramitação processual legislativa em regime de urgência.

Portanto, à toda prova, é falsa a afirmação de que um dos vereadores da atual legislatura estivesse em outro local, na mesma data e horário, quanto mais acompanhado de pessoa menor de idade para fins ilícitos.

Sendo assim, é a presente nota para desagravar todos os vereadores diante da calúnia divulgada e comunicar à comunidade que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas a tempo e modo.

Catalão Goiás, 26 de julho de 2023

JAIR HUMBERTO DA SILVA
Presidente

Documento oficial abaixo

Comentários