Em menos de 24 horas, PM registra três ocorrências de violência contra a mulher em Catalão e região

Ocorrências aconteceram em Catalão, Pires Belo e Três Ranchos 

(Foto: Ilustrativa)

Violência contra a mulher é qualquer tipo de ação danosa física, sexual, psicológica, patrimonial ou moral cometida pelo fato de o alvo ser uma mulher.

Em menos de 24 horas, o 9° Comando Regional de Polícia Militar (9°CRPM), registrou três ocorrências de violência contra a mulher, sendo uma em Catalão, uma no distrito de Pires Belo e a outra em Três Ranchos. Confira.

CATALÃO

Por volta das 20h35 desse domingo, 5, a Polícia Militar foi acionada para registrar uma ocorrência por lesão corporal praticada contra a mulher, na Rua Ademar Camargo, na Vila Chaud, em Catalão.

Segundo a PM, no respectivo endereço, uma mulher de 40 anos, relatou que o marido (39 anos), teve um desentendimento com o seu filho e começou a ameaçá-los com uma arma branca – uma faca. Momento esse em que a vítima fechou o portão para que o homem não alcançasse seu filho. Não satisfeito, ele  ameçou a mulher dizendo que iria cortar a sua mão se ela não abrisse o portão. Por não ser atendido, o suspeito desferiu um golpe de faca na mão da vitíma causando uma lesão.

Diante disso, o homem, a vítima e a faca foram conduzidos para Delegacia de Polícia, onde o suspeito foi autuado em flagrante.

PIRES BELO

Na noite de ontem, domingo (5), por volta das 22:10, uma violência doméstica foi registrada pela Polícia Militar na Rua Carolina Vaz, Distrito de Pires Belo, em Catalão.

A informação é de que a equipe da Polícia Militar compareceu no endereço citado, onde aconteceu o fato, e, segundo uma mulher de 19 anos, o ex-companheiro de 34 anos chegou na casa de sua avó onde ela está morando, a agredindo com tapa no rosto, puxões de cabelo, e ameaças dizendo que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.

Logo depois de praticar tal ação, o homem saiu da casa. A PM conseguiu encontrar o ex-companheiro da mulher em uma chácara nas proximidades.

Diante dos fatos, o homem e vitíma foram e encaminhados para Delegacia de Polícia, onde o suspeito foi autuado em flagrante.

TRÊS RANCHOS 

A Polícia Militar de Três Ranchos foi acionada neste domingo, 05, por volta das 22h, para comparecer na Rua José Amaro, no Centro, onde havia uma ocorrência de natureza de lesão corporal praticada contra a mulher.

No local, a equipe da Polícia Militar ouviu a testemunha (24 anos), que afirmou que um homem de 48 anos – seu padrasto, chegou em casa e, por motivo de ciúmes, começou agredir à sua mãe (37) com socos, puxões de cabelo. Ainda, afirmou que foi necessário ela utilizar de um pedaço de pau para cessar as agressões, causando um lesao na cabeça do suspeito das agressões.

Assim, diante dos fatos o padastro, a mãe e filha, foram encaminhadas para Delegacia de Polícia, onde o suspeito foi autuado em flagrante.

Denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres (Ligue 180)

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Comentários