Em Cumari, velório é interrompido pela Saúde municipal após vítima de 87 anos testar positivo para Covid-19

Na cidade de Cumari, nesta quarta-feira, 03, velório de um idoso, de 87 anos de idade, foi interrompido após a Secretaria Municipal de Saúde determinar que uma equipe fosse até o local para coletar amostras para exame de covid-19 em alguns familiares. Após exames, alguns familiares testaram positivo em teste rápido.

Em vídeo divulgado pela prefeitura nas redes sociais, o perfeito João Rios, esclareceu, que o velório foi interrompido e os familiares foram colocados em quarentena. Segundo o Prefeito, o velório foi liberado seguindo todas as normas exigidas, e a Declaração de óbito contava que o paciente havia morrido em decorrência de Pneumonia não especificada, porém o resultado de exames realizados em amostras de matérias coletadas do paciente no hospital, testaram positivo para Covid-19 em teste rápido.

(Declaração de Óbito

O paciente estava internado em um hospital particular em Catalão. A reportagem entrou em contato com assessoria de comunicação do hospital, porém ainda não se manifestou em nota sobre o fato.

Segundo o prefeito, amostras de matérias foram encaminhadas ao laboratório e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado.

Alertou os cumarinos que estão em quarentena, caso não seja cumprida, a pessoa esta sujeita a punições através de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor do mesmo.

De acordo com o prefeito, no Boletim Municipal constam que: 07 (sete) pessoas testaram positivo em teste rápido para Covid-19, 06 (seis) casos suspeito, 05 (cinco) casos descartados e outros 18 (dezoito) casos notificados na cidade.

Assista na integra o vídeo do prefeito de Cumarí, João Rios:

Comentários