Em Cumari: jovem da rede pública estuda em casa e passa em medicina na UFCat

Vilmar de Assis Gonçalves Júnior de 20 anos, esperou três anos para ver seu nome entre os aprovados em medicina na UFCat, em Catalão. Sempre estudou em escola pública e o seu objetivo era ingressar no curso de medicina. Desde 2016 esperava a implantação do Curso de Medicina em catalão.

Assis Júnior é filho do Vereador de Cumari Vilmar de Assis Gonçalves e da professora Neiva Rosa Martins do Prado, terminou os estudos em 2016, foi aluno dos Colégio Estadual Castro Alves e Colégio Estadual Getúlio Evangelista da Rocha, na cidade de Cumari/GO. Iniciou-se seus estudos em casa no ano 2017, utilizando como material complementar as plataformas de estudos online. Fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016 e 2017, como experiência, pois seu objetivo era a ingressar no curso de medicina em Catalão. Em 2018, como medicina já faria parte do próximo Sisu, fez o ENEM com o objetivo de ser aprovado.

VEJA A LISTA DE APROVADOS DA UFCAT

Na segunda-feira (28), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Assis garantiu uma vaga em medicina na Universidade Federal de Catalão (UFCat). As aulas terão inicio no primeiro semestre de 2019.

Em nota enviada ao Zap Catalão, Assis agradece amigos e familiares.

“Agradeço a Deus, em primeiro lugar, por ter cumprido mais uma vez a promessa em minha vida e ter me dado força no processo estudantil. Agradeço aos meus pais por pegarem em minha mão e ajudarem a escrever minha história. Sou grato também ao meu irmão, que sempre me fortaleceu com palavras de ânimo. E também, claro, a minha namorada Karen, a qual está comigo desde 2015 e deu cor aos meus dias e nunca deixou de acreditar em mim”.

Comentários