Em Cristalina, operação conjunta entre o 18º BPM de Catalão e Batalhão Rural de Goiás, recupera 10 cabeças de gado furtada

Foram apreendidos 10 cabeças e constatado a morte de 5 cabeças na propriedade.

(Foto: Divulgação/Batalhão Rural)

Dez cabeças de gado furtadas foram localizadas em uma propriedade rural no município de Cristalina (GO), na manhã desta quinta-feira, 12, em uma operação Conjunta da Polícia Militar de Goiás sobe o comando do 18º Batalhão Polícia Militar de Catalão juntamente com o Batalhão Rural de Goiás.

Segundo a Policia Militar, a ocorrência foi uma continuidade da operação conjunta entres os Batalhões realizada no último de 07 novembro deste ano, que resultou na presa de uma quadrilha especializada em furto de gado.

Ainda segundo a PM, após está operação foram identificadas outras vítimas as quais foram levadas até a fazenda no município de Cristalina onde já havia sido apreendido e recuperados 34 cabeças de bovinos, produto de furto ocorrido no município de Cumari (GO).

De Acordo com a PM, na propriedade onde foram localizados os animais, no dia da operação, após fechar o gado que havia ficado para trás, alguns animais com procedência duvidosa e que num primeiro momento seria de propriedade de um dos suspeitos presos.

Na propriedade, Três vitimas reconheceram como seus, algumas cabeças de gado de furtos distintos. Sendo 02 dos furtos ocorrido no município de Urutaí (GO) e um no município de Catalão, ocorrido na data do dia 23 de março de 2020.

O gado foi apreendido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil na cidade de Catalão juntamente com as vítimas e uma testemunha. Foram apreendidos 10 cabeças e constatado a morte de 5 cabeças na propriedade.

 

(Foto: Divulgação/Batalhão Rural)

Reportagens relacionadas

Quadrilha especializada em furto de gado em Catalão e região é presa pela PM

Em Cumari, produtor tem gado de leite furtado e prejuízo estimado em R$ 100 mil

Ladrões furtam 27 cabeças de gado em fazenda na região do Distrito de Pires Belo

Comentários