Em Catalão, Secretaria de Trabalho e Renda anuncia 300 vagas para cursos de qualificação e oportunidades de emprego para professores

Não perca essa oportunidade e faça sua inscrição.

Secretária de Trabalho e Renda (Foto: Zap Catalão)

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, anuncia quatro vagas de emprego, sendo duas para professor regente e duas para professor tutor, para ministrar aulas dos seguintes cursos:

  • Assistente de logística (EaD);
  • Assistente de planejamento, programação e controle de produção (EaD);
  • Mecânico de Automóveis leves (presencial);
  • Operador de empilhadeira (presencial).

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Trabalho e Renda para se inscrever a partir de hoje até o dia 24 de julho. É necessário apresentar documentos pessoais, graduação, experiência profissional e documentos comprobatórios de que já foi docente no mínimo 6 meses. O horário de atendimento na Secretaria é das 08h às 16h, sem intervalo para almoço.

E também por meio da parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, através do Programa Novos Caminhos, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos de Educação a Distância e também presencial. São 300 vagas.

Pessoas com idades a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo e toda documentação exigida, como RG, CPF, comprovante de escolaridade e endereço, podem participar.

São eles:

  • Assistente de logística – 160 horas (EaD)
  • Assistente de planejamento, programação e controle de produção – 160 horas (EaD);
  • Mecânico de automóveis leves – 360 horas (presencial);
  • Operador de empilhadeira – 160 horas (presencial).

A boa notícia é que os selecionados que optarem pelos cursos da modalidade presencial, vão receber um auxílio de R$ 4,50 hora/aula assistida. Já os cursos EaD (online) não disponibilizam bolsa para o aluno.

O “Novos Caminhos”, Programa da Bolsa Formação, em parceria com o Governo de Estado, tem como objetivo contribuir para a inserção socioprodutiva de milhões de jovens e trabalhadores para alavancar setores da economia. A meta definida no Plano Plurianual 2020-2023, é de elevar 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, alcançando 3,4 milhões de matrículas até 2023.

Neste caso, as inscrições para os cursos poderão ser feitas até o dia 31 de julho, também na sede da Secretaria de Trabalho e Renda (que fica na Av. Vinte de Agosto/ em frente à Caixa Econômica Federal, no centro de Catalão), das 08h às 16 horas, sem intervalo para almoço.

Comentários